Evite o Desperdício

Organize a geladeira e evite desperdício com 10 acessórios práticos

Compartilhe:     |  25 de julho de 2020

Além de manter o eletrodoméstico limpo e organizado, estes itens ainda representam uma economia de plástico de uso único

Geladeira organizada
Organizar a geladeira tem sua ciência: frios e laticínios na parte mais alta, cuja temperatura é mais baixa, restos de refeições anteriores logo abaixo, próximo a leite, ovos, vinhos e doces. Nas últimas gavetas, frutas, verduras e folhagens. Na porta, bebidas, temperos e alimentos que não precisam estar tão gelados assim.

Metrópoles selecionou alguns itens que prometem ajudar bastante nesta tarefa, seja conservando melhor os alimentos ou organizando os espaços disponíveis nas prateleiras. Além disso, alguns desses produtos podem representar uma economia de sacos e filmes plásticos, o que é sempre bom para o meio-ambiente. Veja:

Estes sacos têm capacidade de 1 litro e podem ir tanto ao forno, quanto ao microondas, além de suportar a temperatura do freezer. Com vedação perfeita, o produto representa uma economia em sacolas plásticas para armazenagem de alimentos. Na compra de dois ou mais sacos na cor cinza claro, a marca dá 10% de desconto em cada item.

Esse trio de bolinhas verdes absorve e remove gases liberados por frutas e legumes em amadurecimento na geladeira. Assim, desacelera a deterioração da comida e mantém o ambiente sem odores. Além disso, o mineral no centro no produto controla a umidade e evita mofo, bactérias e fungos no ambiente.

Qualquer pote hermético armazena muito bem alimentos, mas este modelo tem o diferencial de poder escolher as melhores condições para cada produto. Na lateral, há uma abertura para circular o ar, enquanto o fundo tem uma bandeja que pode ser preenchida por água. A depender do alimento, utiliza-se um recurso, ou os dois. As instruções ficam na tampa da recipiente.

Essas bandejas são conhecidas pelo uso em armários fundos, para facilitar quando você está procurando aquele tempero específico. O item pode ser usado também na geladeira, ajudando o usuário a pegar aquele pote de azeitonas que está na parte de trás do eletrodoméstico. Com 25 centímetros de diâmetro, este modelo tem superfície antiderrapante e bordas altas, garantindo a estabilidade dos itens que abrigar.

O suporte para garrafas funciona bem fora da geladeira, mas pode ser uma boa ajuda para dias de festa ou de degustação de vinhos. O tapete suporta até 10 garrafas, já que as ranhuras da superfície permitem o empilhamento em forma de pirâmide. Com design antiderrapante, o produto evita que os recipientes escorreguem ou rolem.

O pacote chega com 4 folhas antiderrapantes em EVA e tem o objetivo de evitar que restos de alimentos formem crostas na superfície, o que ajuda muito na higienização da geladeira. Seguro para abrigar produtos como frutas e legumes, o item é impermeável.

Com estampa fofa de morangos, esses panos de algodão preservados em cera de abelha prometem substituir – ou ao menos reduzir – o uso de filme plástico. O produto serve tanto para embalar alimentos, quanto para cobrir bowls com comida. O pacote tem 3 folhas em tamanhos diferentes.

Outra alternativa ao filme plástico são as coberturas em silicone elástico, que prometem selar alimentos a vácuo. O pacote tem quatro embalagens em tamanhos diferentes, que servem para cobrir frutas (uma melância pela metade, por exemplo) e também bowls com comida.

Com diversos designs à escolha, este imã se encaixa perfeitamente na porta da geladeira e tem diversas funções, como anotar recados e itens da lista de compras. Ainda é possível fazer um planejamento semanal das refeições.

Sobrou sopa? Uma boa solução é congelar em porções. Esta forma é dividida em quatro espaços, o suficiente para porções individuais de sopas e sucos, além de ser uma boa pedida para conservar ervas frescas: basta encher os espaços e cobrir com azeite.



Fonte: Metrópoles - CLARA CAMPOLI



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais