Geografia Ambiental

Os 20 lugares mais fascinantes do mundo

Compartilhe:     |  25 de julho de 2020

Garantimos que esta seleção de 20 lugares mais fascinantes do mundo surpreenderá até mesmo os mais viajados! Guarde esse link e dê uma olhadinha sempre que precisar de inspiração…

Sabemos que esse não é o melhor momento para nós, viajantes. Mas vamos seguir lendo sobre roteiros, pesquisando sobre lugares incríveis e planejando nossas viagens para quando pudermos finalmente voltar a voar por aí ou pôr o pé na estrada.

Já escrevemos sobre vários passeios que você pode fazer a partir da sua casa, seja para assistir espetáculos incríveis sem sair do sofá, para visitar museus virtualmente ou fazer um tour pelo Rio de janeiro ou por Sydney. Agora vamos apresentar a você uma seleção e 20 lugares fascinantes ao redor do mundo. Passageiro, aperte o cinto, vamos começar!

1. Machu Picchu – Peru

Machu Picchu é um desses lugares em que é preciso desfrutar ao menos uma vez na vida. A energia inexplicável do local e a bela paisagem que cerca essa Maravilha do Mundo Moderno atraem muitos viajantes durante todo o ano.

Recomendamos madrugar e chegar na primeira hora da manhã para conseguir ver os primeiros raios de sol abrindo passagem pelo nevoeiro que cobre Machu Picchu durante a noite.

Se a névoa demorar para desaparecer, não se desespere, o tempo costuma abrir e mostrar Cidade Perdida dos Incas em toda a sua grandeza!

2. Angkor Wat – Camboja

Descoberta no final do século 16, a capital do antigo império Jemer é considerada a maior estrutura religiosa do mundo.

Templo de Angkor Wat, no Camboja.

Angkor é um dos lugares mais incríveis da Ásia e também do planeta. Inúmeros turistas visitam diariamente seus templos, portanto, madrugar é imprescindível para conseguir desfrutar de um dos melhores amanheceres do mundo e sem muitas pessoas à sua volta.

Estender o dia até o pôr do sol, quando a luz cai exatamente em frente aos templos, também é um prêmio que transforma a atmosfera deste lugar.

3. Taj Mahal, Agra – Índia

Nenhuma das listas dos lugares fascinantes do planeta estará completa se não tiver o Taj Mahal, uma das construções mais bonitas do mundo e a maior obra já construída por amor.

Taj Mahal é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Não deixe de ir até a margem oposta ao rio Yamuna, onde você poderá contemplar uma perspectiva totalmente diferente da vista do Taj Mahal. No entardecer, as luzes do pôr do sol dão um aspecto incrivelmente bonito ao mausoléu.

4. Petra – Jordânia

É fácil se sentir um explorador em Petra. Atravessar a primeira hora da manhã e dar de frente ao Tesouro, uma das principais maravilhas de Petra, é uma experiência das mais fascinantes que você poderá ter em suas viagens.

Petra, na Jordânia, é um dos lugares mais incríveis do mundo.

Recomendamos que depois dessa parada em frente ao Tesouro, você se dirija ao Monastério, um lugar que, depois de uma subida de 45 minutos, vai te deixar com a boca aberta.

5. A Grande Muralha – China

Símbolo do país e um dos lugares mais famosos do mundo, a Grande Muralha da China é um daqueles lugares imperdíveis quando se viaja ao país — a ponto de alguns dizerem que quem não visitou a Muralha Chinesa quando esteve em território chinês, não foi à China.

A Grande Muralha da China é sem dúvida um dos lugares mais fascinantes da Terra.

Apesar do acesso fácil a partir de cidades como Badaling, a uns 80 quilômetros de Pequim, se você quiser ter uma experiência mais autêntica, vá às regiões de Jinshanling e Simatai a 120 e 140 quilômetros da capital chinesa.

Lá você poderá fazer trekking de 5 a 6 horas — nada fácil, mas incrível — e desbravar, praticamente sozinho, regiões pouco ou nada restauradas da Grande Muralha da China.

6. Tikal – Guatemala

Localizado no coração da selva e considerado um dos locais mais importantes da antiga Civilização Maia, Tikal é um desses lugares incríveis que não te deixam indiferente.

Tikal, um museu a céu aberto na Guatemala.

Recomendamos dedicar tempo suficiente para conhecê-la e chegar perto das estruturas mais importantes, especialmente aquelas da Grande Praça, símbolo de Tikal e também da Guatemala.

Apesar de o nascer do sol do Templo V ser uma das grandes recomendações, aconselhamos você a não se esquecer do entardecer, um dos momentos mais especiais em Tikal, tanto do Templo V como do Templo II, na Grande Praça.

7. Yellowstone – Estados Unidos

Uma única visita ao Parque Nacional de Yellowstone já justifica qualquer viagem a esta região dos Estados Unidos. É aqui que se pode encontrar a metade dos fenômenos geotérmicos do planeta, já que é uma das áreas vulcânicas mais quentes da Terra.

Yellowstone, um dos parques nacionais mais belos dos EUA.

Além dos fenômenos geotérmicos, você também vai encontrar algumas das cachoeiras, lagos e rios mais bonitos do mundo. Confira outros parques nacionais dos EUA e se encante ainda mais!

8. Abu Simbel – Egito

Muitas vezes ofuscado pelas impressionantes Pirâmides de Gizé, Abu Simbel também é um dos lugares mais fascinantes do planeta e imprescindível em qualquer viagem ao Egito.

Abu Simbel, no Egito

Lá, é possível chegar por terra, ar ou a bordo de um cruzeiro. A sensação encarar frente a frente uma obra dessas, feita por um ser humano, é um dos momentos da viagem que garantimos que você nunca se esquecerá.

9. Praça Djemma El-fna, Marraquexe – Marrocos

Se há um lugar inconfundível em Marrocos, é a Praça de Jamaa el Dna. Coração de Marraqueche e de Medina. Chegar aqui é entrar no centro nevrálgico da cidade, de onde se estende um emaranhado de ruazinhas e pequenos corredores, que formam um dos lugares mais famosos do mundo.

Marraquexe e sua famosa praça central Djemma El-Fna.

Não esqueça que quando cai a noite Jamaa el Fna se transforma completamente e se enche de pequenas lojas, onde as pessoas se aglomeram para provar a deliciosa gastronomia marroquina.

Se quiser ter as melhores vistas, suba em algum terraço que rodeia a praça e escolha uma boa mesa. Você não vai se arrepender.

10. Cratera do Ngorongoro – Tanzânia

Considerada uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo, a Cratera de Ngorongoro também é um dos lugres mais importantes da Tanzânia, pois recebe milhões de viajantes em busca de contato com a natureza selvagem e de paisagens idílicas.

Cratera do Ngorongoro, na Tanzânia, um lugar incrível para conhecer.

11. Borobudur, Java – Indonésia

Na Ilha de Java encontramos o maior monumento budista do mundo, que se ergue majestoso entre a vegetação e oferece uma visão incrível da natureza ao redor. A estrutura do templo parece recriar uma mandala.

Indonésia é um dos destinos mais fantásticos do mundo.

12. Via Dolorosa, Jerusalém – Israel

Dizem que há lugares com história e que há Jerusalém, a própria história. Não há descrição melhor para essa cidade, principalmente se pensarmos em um dos percursos mais incríveis que se pode visitar dentro dela: a Via Dolorosa.

Jerusalém é um dos destinos religiosos mais buscados do mundo.

Seja cristão ou não, garantimos que seguir todas as estações que recriam a Via Sacra de Jesus até chegar ao Calvário é uma das experiências mais fascinantes. Veja mais dicas de roteiros e passeios em Israel.

13. Arashiyama, Quioto – Japão

Você já viu a imagem quase surreal de um bosque de bambu? Pois saiba que é possível encontrá-lo em Quioto, uma das cidades mais conhecidas do Japão.

Fascinante bosque de bambu em Quioto, Japão.

Como o bosque está localizado fora da cidade, recomendamos que você dedique uma tarde para a visita e aproveite o pôr do sol, quando a iluminação torna o local ainda mais encantador. Comece a se planejar para conhecer esse bosque de bambus, veja quanto custa viajar para o Japão!

14. Sigiriya – Sri Lanka

Considerado por muitos como o sítio arqueológico mais importante do Sri Lanka, Sigiriya se levanta a 370 metros sobre uma ampla planície, revelando o capricho da natureza.

Sigiriya, um dos sítios arqueológicos mais interessantes do mundo, fica no Sri Lanka.

Utilizado durante dois séculos como monastério e depois como palácio real, criou um dos enclaves mais impressionantes do mundo. Embora Sigiriya seja considerado um dos lugares mais famosos do Sri Lanka, não se esqueça de fazer uma parada em Dambulla, Polonnaruwa y Anuradhapura, todas localizadas no famoso Triângulo Cultural.

15. Parque Sukhothai – Tailândia

Se existe um lugar na Tailândia que não se pode deixar de ir é, sem dúvida, o Parque Sukhothai. Localizado a cerca de 500 quilômetros de Bangkok, é uma parada perfeita se você está percorrendo o país em direção à Chiang Mai.

O Parque Sukhothai, na Tailândia, é um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo.

A antiga capital do reino de Sukhothai, dos séculos 13 e 14, nos oferece a possibilidade de entrar em um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo. Viu como a Tailândia pode oferecer muito mais do que apenas belas praias tailandesas? Aproveite e confira quanto custa conhecer a Tailândia, isso pode facilitar sua programação futuramente.

16. Stonehenge – Reino Unido

Se existe um lugar misterioso na Europa é Stonehenge. Este impressionante círculo de pedras de mais de 5 mil anos é um dos monumentos pré-históricos mais importantes da Terra, e existem inúmeras teorias que buscam explicar o que ele representa.

Stonehenge é, sem dúvida, um dos lugares mais fascinantes e misteriosos do mundo.

Aproveite e coloque as Stonehenge na sua lista dos lugares incríveis para conhecer. Quem sabe você também cria sua teoria sobre os monolitos quando chegar lá?

17. Ilha de Páscoa – Chile

Sonho de muitos viajantes, a Ilha de Páscoa está localizada a 3.600 quilômetros da costa, no oceano Pacífico. A Ilha é um dos lugares mágicos para visitar no Chile e é também um dos mais misteriosos do mundo.

Ilha de Páscoa não poderia ficar de fora dessa lista de destinos incríveis.

Com uma cultura ancestral, praias dos sonhos, tradições centenárias, vulcões assombrosos e misteriosas figuras-símbolo da ilha (uma das ilhas mais isoladas do mundo, diga-se de passagem), este rincão remoto do planeta promete momentos de conexão com a Terra e a espiritualidade.

18. Waitomo – Nova Zelândia

Estas grutas de rocha calcária, localizadas na Nova Zelândia, não seriam o que são se não fossem os incríveis e inusitados habitantes de suas paredes: as larvas do inseto Arachnocampa luminosa.

Grutas Waitomo, na Nova Zelândia.

Esses bichinhos emitem uma luz brilhante, utilizada como chamariz para suas presas, transformando o interior das grutas em um cenário surreal (quem assistiu Avatar, talvez veja alguma semelhança com a floresta à noite!).

19. Pammukale – Turquia

Chamado também de Castelo de Algodão, muitos dizem que este capricho da natureza é a 8ª Maravilha do Mundo. Formadas há mais de 15 mil anos pela água subterrânea que brota a mais de 34 graus, as poças são de um branco imaculado que dão a sensação de estar nas nuvens.

Pammukale, na Turquia.

20. Lago Moraine – Canadá

Localizado no Parque Nacional Banff, em Alberta, o Lago Moraine é um dos lagos mais belos do mundo e um dos motivos para conhecer o Canadá. E não somos nós que dizemos. Afinal, sua imagem é uma das mais fotografadas do país, além de estar estampada nas notas de 20 dólares canadenses.

Lago Moraine, no Canadá, e sua beleza fascinante.


Fonte: Skyscanner



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais