Dicas de Praia

Os destinos nacionais que mais cresceram no interesse do brasileiro em 2015

Compartilhe:     |  18 de abril de 2015

Na lista feita pelo Hotel Urbano estão Natal, Gramado, Porto Seguro, Maceió, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas e Campos do Jordão.

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi o destaque da lista em primeiro lugar, com um crescimento de 200% na procura para turismo no primeiro trimestre de 2015

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, foi o destaque da lista em primeiro lugar, com um crescimento de 200% na procura para turismo no primeiro trimestre de 2015

Depois de dois anos com datas comemorativas brasileiras concentradas nos finais de semana, 2015 veio com mais feriadões espalhados ao longo do calendário nacional. Esse fato e o aumento do preço do dólar contribuíram para que as pessoas passassem a programar suas viagens no Brasil mesmo. De acordo com um levantamento feito pela agência online de viagens Hotel Urbano, houve um aumento de pouco mais de 50% na procura por destinos nacionais nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período de 2014.

Feriados como Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi e Finados farão com que muitas pessoas tirem folgas com uma duração de três a quatro dias. Para o cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano, Antônio Gomes, essa é uma ótima ocasião para pequenos passeios: “O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração”, afirmou.

Entre as cidades que mais se destacaram na pesquisa, estão algumas que já recebem um grande número de turistas, como Natal (Rio Grande do Norte), em primeiro lugar, com um crescimento de 200%, Gramado (Rio Grande do Sul), em segundo lugar, com o crescimento de 190%, Porto Seguro (Bahia), em terceiro, com o aumento de 180% na sua procura no comparativo do primeiro trimestre de 2014 com o mesmo período de 2015. Segundo a estimativa do Ministério do Turismo, essas viagens durante os grandes feriados vão movimentar mais de R$ 18 bilhões no setor.

Confira, abaixo, os 10 destinos nacionais que cresceram no interesse dos brasileiros em 2015:

1) Natal (Rio Grande do Norte) – A cidade do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados do Brasil, por ter praias incríveis com piscinas naturais, e sua procura para viagens cresceu 200% em 2015. Além disso, Natal conta com atrações além do mar, com uma cultura rica, muitos monumentos históricos e lugares interessantes para conhecer.

2) Gramado (Rio Grande do Sul) – Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é considerada por muitos um dos lugares mais bonitos do Brasil, e foi mais procurada para viagens em 2015, com um crescimento de 190%. A cidade é o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos destinos mais buscados para luas de mel, por ser bem romântico. Seu charme se deve, principalmente, às construções com influências arquitetônicas alemãs.

3) Porto Seguro (Bahia) – Ao chegar em Porto Seguro, é possível notar que há animação por todos os lados, especialmente no verão. A cidade cresceu 180% na sua procura como destino de viagem, e também é ótima para aqueles que querem descansar, por causa de seus passeios tranquilos (como os de barco), visitas a aldeias indígenas e ótimas praias. Além disso, não pode faltar um tour pela parte histórica no roteiro.

4) Maceió (Alagoas) – Com praias de água cristalina, Maceió teve um aumento de 175% na sua procura para viagens no primeiro trimestre de 2014 em comparação com o mesmo período de 2015. Uma de suas praias mais famosas é Pajuçara, que possui piscinas naturais formadas por recifes de corais. Depois de fazer uma travessia de 15 minutos em uma jangada, as pessoas podem nadar e ver peixes coloridos.

5) Balneário Camboriú (Santa Catarina) – A cidade é considerada o maior pólo turístico da região e tem a melhor qualidade de vida de Santa Catarina. Balneário Camboriú possui diversas atrações para todos, e seu índice de procura cresceu 160%. Seus visitantes podem fazer passeios de bondinho, conhecer monumentos famosos, praticar esportes e ir a lugares para relaxar.

6) Campos do Jordão (São Paulo) – A 1,7 mil metros de altura, a cidade do interior paulista é um dos melhores lugares do Brasil para aproveitar as épocas mais frias do ano. A “Suíça brasileira” teve um aumento de 150% em sua procura para turismo. Quem visita o local pode aproveitar a grande diversidade gastronômica e comercial.

7) Foz do Iguaçu (Paraná) – Conhecido principalmente por causa das famosas Cataratas do Iguaçu, que fica na fronteira entre o Brasil e a Argentina, Foz do Iguaçu é o terceiro destino mais procurado por turistas estrangeiros que vêm ao Brasil a lazer, segundo um levantamento feito pelo Ministério do Turismo. O lugar teve um aumento de 130% na sua procura para turismo no primeiro trimestre de 2015, por causa de suas incríveis paisagens naturais, atividades de ecoturismo e das cataratas, uma das Sete Maravilhas da Natureza.

8) Porto de Galinhas (Pernambuco) – A cidade é perfeita para as pessoas que procuram férias tranquilas e desejam aproveitar belas praias, desde as mais agitadas às que são repletas de piscinas naturais. Sua procura para viagens cresceu 120% e, além de faixas de areia incríveis, os turistas também podem aproveitar as diversas lojas de artesanato, restaurantes e bares.

9) Angra dos Reis (Rio de Janeiro) – Localizada na Costa Verde do Rio de Janeiro, o destino reserva 365 ilhas paradisíacas e praias incríveis que só podem ser acessadas por meio de barcos. A cidade calma e relaxante teve um aumento de 105% em sua procura para turismo, onde as pessoas podem praticar snorkeling, mergulho, fazer passeios de lancha e conhecer monumentos históricos.

10) Salvador (Bahia) – A primeira capital do Brasil possui diversos tipos de atrações para todos, e sua procura para turismo cresceu 100% no primeiro trimestre de 2015. Seu Centro Histórico é a alma da cidade, com muitas ladeiras, igrejas imponentes e casarões dos séculos 17 e 18. Quando se fala de praias, Salvador não decepciona. Porto da Barra, a mais próxima do centro, foi eleita, em 2011, pela emissora CNN, como uma das melhores do mundo, com águas limpas, sem ondas e repleta de piscinas naturais.

Fonte: PureViagem



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais