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Overnight oat: prepare à noite e garanta um café da manhã nutritivo

Compartilhe:     |  20 de junho de 2019

Overnight oat, ou aveia “adormecida”, “da noite para o dia”, “da véspera”… São muitas as traduções para um prato que não é novo, mas tem dado o que falar nas redes sociais gringas ultimamente. Afinal, quais os benefícios da refeição que leva a aveia como principal ingrediente e como fazer? A nutricionista Priscila Gomes, do Mundo Verde, explica para nós:

Benefícios da overnight oat

“Você deve preparar na noite anterior e reservar na geladeira para consumir no dia seguinte”, diz Priscila. Deixar a aveia de molho no leite, suco e até iogurte vai servir para garantir um sabor delicioso e uma textura diferente.

Como o protagonista da refeição é o cereal (rico em fibras solúveis e insolúveis), o resultado é um alimento que “contribui para a sensação de saciedade, ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue e no controle da glicemia. Além de auxiliar na função intestinal”, afirma a nutricionista.

Outro ingrediente bastante utilizado é a chia, fonte de fibras e de ômega 3, uma “gordura boa”. Ele previne doenças cardiovasculares, reduz a pressão arterial e é considerado um anti-inflamatório natural.

Overnight oat de pasta de amendoim com banana

Você precisará de um pote limpo, de vidro e com tampa.

Ingredientes:

Modo de preparo:

No fundo do pote de vidro, misture a bebida vegetal, a aveia, a pasta de amendoim e a chia. Deixe na geladeira durante a noite toda. No dia seguinte adicione a banana picada e finalize com os chips de coco.



Fonte: Boa Forma



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