Notícias

Pacto Mata Atlântica completa 10 anos e anuncia metas de restauração para 2025

Compartilhe:     |  6 de dezembro de 2019

Movimento se reúne em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (6), para apresentar resultados e anunciar as metas de restauração do bioma para os próximos 5 anos.

Representantes dos 300 membros do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica celebram nesta sexta-feira (6/12), a partir das 15h, em Belo Horizonte (MG), os 10 anos do movimento que busca recuperar 15 milhões de hectares de mata nativa até 2050.

Serão apresentados os principais resultados alcançados até o momento e  anunciadas as metas do movimento pela restauração até 2025. O evento reunirá ONGs, institutos de pesquisa, empresas, órgãos públicos e proprietários de terra que promovem ações de restauração florestal nos 17 estados cobertos pelo bioma.

Lançado em 2009, o Pacto Mata Atlântica mobiliza recursos e articula especialistas para viabilizar ações de restauração florestal em larga escala, contribuindo para a conservação dos recursos hídricos, do solo, a recuperação da biodiversidade e serviços ambientais essenciais às atividades econômicas, principalmente as agropecuárias.

O evento também faz parte do movimento #6D Its Now, que aproveita a realização da 25a. COP do Clima, em Madrid, esta semana, para promover ações concretas contra as mudanças climáticas. Entre essas ações para restauração ecológica, o reflorestamento com espécies nativas é uma das mais importantes.



Fonte: Envolverde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Por que os cães bebem muita água?

Leia Mais