Notícias

Pais aprovam atividades do Dia das Crianças no Jardim Botânico de João Pessoa

Compartilhe:     |  15 de outubro de 2018

Brincadeiras e educação ambiental marcaram as atividades do Dia das Crianças realizadas, na última sexta-feira (12), no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, em João Pessoa. Na oportunidade, a criançada e os pais  participaram de oficinas, trilhas temáticas, atividades educativas e  brincadeiras tradicionais tais como: pula corda, bambolê, corrida de saco, peão e amarelinha. A ação fez parte da programação do Dia das Crianças oferecida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A coordenadora do Jardim  Botânico, Suênia Oliveira, falou sobre a relevância da ação.  “Por meio das  atividades lúdicas, visamos  mostrar às crianças e  aos seus responsáveis a importância da preservação ambiental. Com o diálogo, acreditamos  que plantamos a semente  da conscientização  no que se  refere à sustentabilidade  e  ao respeito ao  meio ambiente”, pontuou.

De acordo com Cristina Oliveira, que levou o filho João Gabriel, de 11 anos, a ação  foi aprovada. “Descobrimos a programação  da Sudema pela internet e quando  ele viu,  pediu para que o levasse para conhecer o Jardim Botânico. Gostamos muito das atividades oferecidas, o lugar é lindo e vamos trazê-lo outras vezes”, destacou.

Já Diego Caetano, que levou o filho Mateus, de 5 anos, para participar das brincadeiras, acrescentou que atividades ao ar livre são benéficas e oportunas para se falar das causas ambientais. “Hoje em dia a maioria das crianças fica nos apartamentos e ligada nos seus eletrônicos. Brincar ao ar livre é uma boa pedida para sair da rotina e mostrar a elas como é bom se divertir contemplando a natureza. A iniciativa de usarem brincadeiras  e meio ambiente foi ótima”, enfatizou.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, destacou que as ações desenvolvidas na semana das crianças tiveram propósito de formar multiplicadores.“Por meio das atividades lúdicas, tentamos  mostrar às crianças a importância da preservação ambiental. Serão elas que  herdarão esse planeta e acreditamos que,  com a educação agirão diferente, no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente”, concluiu.

Durante a semana do Dia das Crianças, a Sudema, promoveu atividades na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e no Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM).

 



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais