Notícias

Papa Francisco responde à campanha “Million Dollar Vegan”

Compartilhe:     |  9 de março de 2019

O líder da Igreja Católica recebeu uma proposta de doação de US$ 1 milhão para uma instituição de caridade de sua escolha se ele abandonasse produtos de origem animal durante a quaresma

A ativista vegana de 12 anos, Genesis Butler, chegou a viajar para a Cidade do Vaticano na tentativa conversar pessoalmente com o Papa, o que não foi possível. Mas o padre Ptasznik aceitou ser seu mensageiro e levar sua carta, assinada por dezenas de celebridades, cientistas e influenciadores, bem como a petição assinada por dezenas de milhares de pessoas até o pontífice.

“Sua Santidade o Papa Francisco recebeu sua carta e me pediu para agradecer”, disse a resposta, assinada pelo padre sênior e assessor de Assuntos Gerais, Paolo Borgia.

“Ele aprecia as preocupações sobre o cuidado com o mundo, nossa casa comum, que levou você a escrever para ele. O Santo Padre se lembrará de você em suas orações e lhe enviará sua bênção”.

Em resposta à mensagem do Papa Francisco, Butler gravou uma nova mensagem em vídeo, perguntando se ele gostaria de se encontrar para uma refeição.

“Vossa Santidade, sinto-me verdadeiramente grata pelo reconhecimento de meu pedido para considerar ter uma quaresma vegana”.

“Muito obrigado por me abençoar e me manter em seus pensamentos e orações. Significa mais para mim do que posso expressar em palavras”.

“Sua Santidade, se não for muito, posso humildemente pedir uma oportunidade para sentar e compartilhar uma refeição vegana com você a qualquer momento durante a quaresma? Será uma enorme honra para mim e para todos na comunidade vegana ter um encintro com Sua Santidade e receba suas bênçãos pessoalmente”.

Matthew Glover, CEO da Million Dollar Vegan – que também co-fundou a campanha Veganuary – disse: “Estamos realmente agradecidos pelo fato de o papa Francisco ter tido tempo para responder ao Gênesis, mas agora pedimos educadamente que Sua Santidade tome medidas para tratar das questões de mudança climática, perda de biodiversidade, extinção de espécies, sofrimento animal e fome mundial – todos os quais estão ligados à agricultura animal”. As informações são do Plant Based News.

“Gostaríamos que Sua Santidade considerasse o que Jesus diria sobre a agricultura industrial e também o fato de que – de acordo com pesquisa da Universidade de Oxford – podemos reduzir nossas emissões pessoais de gases do efeito estufa em cerca de 30-50 por cento adotando uma dieta baseada em vegetais“.



Fonte: ANDA - Mariana Duque



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais