Notícias

Papagaios-do-mar podem desaparecer na Europa devido mudança climática

Compartilhe:     |  15 de junho de 2015

Os papagaios-do-mar estão em risco de extinção na Europa, de acordo com estudiosos. Os bichinhos estão sendo ameaçados pela mudança climática, perda do habitat e excesso de pesca.

O Papagaio-do-mar tem cerca de 28 a 30 cm de comprimento e pesa cerca de 400g. Vive de 20 a 25 anos e têm forma compacta e hidrodinâmica. Os seus pés têm os dedos unidos por uma membrana que está adaptada para nadar debaixo d’água e as suas penas são à prova d’água.

O peito branco com dorso e asas negras ajudam na camuflagem contra os predadores de cima, de baixo e quando nada. As asas curtas e os fortes músculos das asas ajudam-no a nadar fortemente, usando as asas como barbatanas. As asas medem 47 a 63 cm de comprimento.

A parte superior do bico e da língua são orlados com espinhos apontados para trás, permitindo agarrar o peixe escorregadio. O bico possui uma dobradiça que permite que o peixe fique na parte superior do bico, enquanto ele apanha mais com a parte inferior do bico. Vivem em sua maioria, no Atlântico Norte, cobrem áreas que vão da Costa Nordeste dos EUA e da Islândia, até a Groenlândia e Rússia, e até mesmo abaixo da Inglaterra e da França.



Fonte: G1 - Wikipedia



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais