Notícias

Para prevenir e controlar a pressão alta deve remover alimentos não saudáveis e substituir por estas frutas

Compartilhe:     |  26 de agosto de 2020

Se sofre de pressão alta (hipertensão) ou esta é bastante comum na sua família, deve saber que a dieta desempenha um papel fundamental no controle dessa condição.

 Assim, para prevenir e controlar a pressão alta deve não só remover os alimentos não saudáveis que causam o problema, mas também comer mais alimentos que diminuem a pressão arterial.

Três frutas  que baixam a pressão arterial:

1) Manga

As mangas são uma ótima fonte de fibra e beta-caroteno, e ambas baixam a pressão arterial. De fato, uma pesquisa publicada no Current Hypertension Reports sugere que adicionar alimentos ricos em beta-caroteno à sua dieta pode ser uma maneira eficaz de diminuir a pressão arterial em pouco tempo.

2) Damasco

Reduza a sua pressão sanguínea e diminua o risco de doenças crônicas, fazendo do damasco um item da sua dieta. Estes contêm vitamina C e beta-caroteno.

3) Cerejas

Adoce as suas refeições e reduza a pressão arterial de uma vez só, incluindo as cerejas na sua dieta. As cerejas são ricas em fibra, quercetina e vitamina C, e um estudo publicado na na Clinical Nutrition vinculou o seu conteúdo de resveratrol a reduções significativas na pressão arterial sistólica.



Fonte: Lifestyle ao Minuto



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais