O lixo em questão

Paradinha de Anitta e Ambev mira no problema do lixo durante Carnaval

Compartilhe:     |  22 de fevereiro de 2020

Cantora para tudo e aborda assunto sério de reciclagem dos resíduos que são gerados durante a folia

Resultado de imagem para carnaval e lixo

O bloco passa e a montanha de lixo fica. Quanto maior a concentração de foliões mais potencializada é a energia e boas vibrações, mas aumenta também a quantidade de resíduos descartados nas ruas. Todo ano é a mesma coisa, só que neste Carnaval a cantora Anitta usa o trio elétrico sua rede social para jogar luz no problema.

A funkeira parou tudo e mostra que o show das poderosas acontece mesmo quando a gente dá destino certo para o lixo. Em uma sequência de stories, ela chama a atenção para a importância da reciclagem tanto por parte de quem sai para pular a festa, quanto das grandes empresas.

“Quem dá o duro danando para isso acontecer são os catadores, mas eles só vão conseguir se a gente também colaborar e ficar esperto com nosso lixo, viu gente. Então, não vamos ficar espalhando. Vamos ser consciente também com o nosso lixo”, mandou o recado Anitta.

Ambev já entrou na onda, em parceria com a Ancat (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) e com prefeituras, para recolher o lixo dos principais blocos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Durante o Carnaval e a festa do pós, estima-se que serão coletados resíduos produzido por mais de 26 milhões de foliões. Tendo tudo o destino certo da reciclagem.

Com o próprio material reciclado, a empresa pretende construir lixeiras deixando de legado para essas cidades. A entrega do presente está marcada para acontecer em 1° de junho, data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Mais de 2,8 mil catadores estão sendo mobilizados. Eles vão receber equipamentos apropriados para coleta e a estrutura de pontos de apoio com água e banheiros. Esses trabalhadores também terão uma renda extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos. Vale vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes, afinal essa é uma ação para ser abraçada por todos e como já diria a Anitta: é com o exército pesado é que a gente tem poder. Bora colocar o exército da reciclagem na rua!



Fonte: Catraca Livre



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Não há evidências de que o coronavírus possa infectar gatos

Leia Mais