Dicas de Praia

Passeio de bicicleta é opção divertida para conhecer praias de Aracaju

Compartilhe:     |  21 de março de 2015

A capital de Sergipe esta semana fez aniversário, completou 160 anos. É a capital mais jovem do Nordeste e uma maneira bem agradável de conhecer as praias da cidade é de bicicleta.

O sol aparece o ano inteiro na cidade que é cercada por rios, praias e muito verde. Como não se encantar com a orla da Atalaia e seus belos lagos? De uma ponta a outra, ha várias opções de hotéis e pousadas.

Na terra dos cajus, o caranguejo é rei. Tem uma passarela inteira dedicada ao famoso crustáceo. Para quem não tem tanta intimidade com o bichinho, vale experimentar as muitas delícias como a moqueca de caranguejo.

Para quem gosta de pedalar, Aracaju tem cerca 70 quilômetros de ciclovia. É fácil achar um bicicletário em pontos estratégicos da cidade.

Um programa bem legal que todo mundo faz em Aracaju, é seguir o sol em direção às praias, além do custo zero o corpo e a mente agradecem.  Junte sossego, o visual e o passeio fica ainda mais relaxante  quando se tem 25 km de belas praias.

A extensa faixa de areia é um convite. Dá para percorrer todas as praias da cidade em cerca de três horas. Como recompensa pelo esforço, um  mergulho nas águas morninhas que fazem da capital de Sergipe uma cidade cativante.

Fonte: Jornal Hoje



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais