Notícias

Passeio em ilha paradisíaca oferece divertimento a paraibanos e turistas durante o verão

Compartilhe:     |  11 de janeiro de 2015

Com a chegada do verão, muitas pessoas procuram passeios aquáticos e divertidos para aproveitar a estação e aliviar o calor. Um dos passeios oferecidos, que pode ser feito de caiaque ou prancha de Sup (Stand Up Paddle) é o da Ilha da Restinga, em Cabedelo.

A aventura começa no Vale do Jacaré, percorre seis quilômetros, tem duração de aproximadamente duas horas e cobertura fotográfica. Para fazer o passeio é imprescindível respeitar o meio ambiente.

De acordo com David Montenegro, proprietário do Escritório Praia Caribessa, empresa que disponibiliza o passeio, a Ilha é um dos destinos mais procurados nos rios da região. “Esse passeio é muito procurado por pessoas que gostam de aventura. Na ilha, é possível ver a Mata Atlântica, manguezais, onde vivem várias espécies de aves como: garças, tico-ticos, bem-te-vis, socós, tiriris, galinhas-d’água, pequenos roedores, peixes e crustáceos caranguejos e camarões. A gente procura não interferir no meio ambiente, apenas curtir a paisagem, tomar banho e observar a natureza”, relatou.

Ilha da Restinga

A Ilha da Restinga é uma planície fluvio-marinha, no estuário do Rio Paraíba, extremo leste do Estado da Paraíba. Está inserida no município de Cabedelo e entre os municípios de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Lucena.

A área física objeto deste projeto abrange parte da ilha chamada “Restinga de Cima” com diversas formas de ecossistemas, tais como: estuário, manguezal, lagoas, mata de restinga, mata atlântica, apicuns e ecossistemas de Mata Atlântica, apresentando condições ideais para a interação das pessoas com a natureza, bem como a prática do turismo ecológico e de aventura, educação ambiental e pesquisa científica.



Fonte: Redação - Com Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais