Notícias

Pavilhão é construído em Hong Kong com 5 mil tijolos de plástico reciclado

Compartilhe:     |  9 de julho de 2020

Com sete cores diferentes, 5 mil tijolos foram usados para construir um pavilhão temporário em Hong Kong, especialmente para o Festival de Outono realizado em 2019. Feitos de polietileno de alta densidade, o mesmo plástico usado em garrafas plásticas, a construção deu um destino diferente ao resíduo e chamou a atenção para a questão ambiental o uso e possibilidade de reaproveitamento do plástico.

Foto: Daydreamers Design

O desenho usava a variação de cores e forma para reproduzir uma chama, sensação intensificada por luzes e efeitos sonoros usados durante a noite.

Foto: Daydreamers Design

Projetado pela Daydreamers Design, o pavilhão remetia a uma lanterna gigante, de 18 metros de diâmetro e 6 metros de altura, sem a necessidade de estruturas de fundação. O design modular permitiu que toda a construção fosse realizada em apenas 12 dias.

Outro projeto da empresa, batizado de Rising Moon, também chamou a atenção para a questão do resíduo plástico usando garrafas pet em sua construção.

A lanterna foi escolhida por ser uma referência dos festivais de outono na região: as pessoas usam lanternas de vela com seus desejos escritos nas laterais, criando um ambiente iluminado por sonhos e boa energia, segundo a tradição.

Foto: Daydreamers Design

Infelizmente, esta foi uma construção temporária, apenas para o festival e pôde ser admirada entre os dias 13 e 27 de setembro de 2019. Mas, serviu como um exemplo de como o plástico pode ser reaproveitado, reciclado e ter um destino diferente do que os aterros sanitários ou as águas dos oceanos.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais