Notícias

PB Rural Sustentável: CMDRSU de Conceição auxilia as Associações Rurais no envio de demandas ao Cooperar

Compartilhe:     |  26 de julho de 2020

A diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Conceição vem trabalhando incansavelmente para preparar os projetos das associações rurais de Conceição e protocolar via e-mail no Projeto Cooperar.

Segundo Deon Diniz, presidente do CMDRSU de Conceição já estão protocolados 17 projetos no Cooperar e 13 estão mobilizados para até dia 30 preparar a documentação e protocolar no Cooperar.

Para Francisco Limeira Diniz (Chico Diniz), vice-presidente do CMDRSU, é de fundamental importância que os presidentes de comunidades encaminhem as suas demandas ao Cooperar para poder trazer dias melhores a população da zona rural. Ele ainda informa que foram pleiteados quatro abastecimentos de água completos nas comunidades Alto Quente, Lagoa Rasa, Catolé e Cabaças dos Martins e dois abastecimentos de água singelo nas comunidades Campos Velho e Serragem.

Chico Diniz, vice-presidente do CMDRSU

Segundo Mikerlandio Henriques de Araújo Secretario do CMDRSU foram Pleiteadas Quatro Passagens Molhadas nas Comunidades: Canas, Cachoeirinha dos Ponciano, Cachoeira do Retiro e Barriguda no Riacho da Légua, essas Passagens molhadas irão tirar a População destas comunidades do Isolamento e melhorara o acesso a cidade e a escoação da produção.

Edival Sabino Vieira, segundo secretário do CMDRSU, informou que foram pleiteados sete projetos de cisterna de placas de 16 mil litros de água nas comunidades Olho d’água do Mato, Maria soares, Saco do Retiro, Sítio Cafundó, Campos dos Teodorico, Poço Redondo e Sítio Fundão e Salgadinho. As associações mobilizadas são as seguintes: 1 – Associação Malhada de Baraúnas – sistema de irrigação; 2 – Associação do Sitio Açude – abastecimento de água singelo; 3 – Associação Roçado – abastecimento de água completo; 4 – Associação Manoel Martins de Morais e Cabeças dos Martins II – cisternas; 5 – Associação Antônio Cazuza Feitosa e Sitios Cacimba da Onça/Criminoso/Paulo – cisternas; 6 – Associação Maxixe l – irrigação; 7 – Associação Maxixe II – abastecimento de água completo; 8 – Associação Cabaças dos Xavier – passagem molhada; 9 – Associação Saco da Ingazeira – passagem molhada, ou cisternas, ou recuperação/adequação do sistema de abastecimento de água completo; 10 – Associação Gatos/Corujas – abastecimento de água singelo; 11 – Associação Roça de Dentro – cisternas; 12 – Associação Batateira – cisternas; 13 – Associação Santo Antônio/Cachoeira dos Ponciano – abastecimento de água singelo.

“Pedimos aos presidentes, que ainda não compareceram, que nos procurem ou entre em contato pelo WhatsApp com a máxima urgência. Não deixem essa oportunidade passar.Parabenizamos todos que já nos procuraram e já protocolaram seus projetos”, reforça Francisco Limeira Diniz.

Com esses novos Projetos, segundo Deon Diniz, os agricultores terão uma melhor qualidade de vida com água para o consumo humano e para as hortas familiares. Ele ressalta, ainda, que o CMDRSU de Conceição sediou o treinamento do Cooperar e que a diretoria da entidade está capacitada para atender a todas comunidades rurais. “Sou grato a Francisco Diniz, Edival Sabino e Mikerlandio Henrique que estão fazendo um grande trabalho, mesmo com essa pandemia, via Internet e por telefone”, complementa.



Fonte: Espaço-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais