Ecologia e Saúde

Pele e alimentação no Carnaval: como se preparar corretamente

Compartilhe:     |  2 de março de 2019

Dermatologista e especialistas em nutrição dão dicas para você aproveitar ao máximo o feriadão sem prejudicar a saúde

Dicas para evitar a desidratação e aproveitar o Carnaval

Já podemos considerar aberta a temporada mais animada do ano, produção? O Carnaval está chegando, e não faltam opções para curtir: seja em uma ida à praia, com muito glitter nos blocos de rua ou até com samba no pé nos desfiles das escolas, o que a gente não deve esquecer nunca é do cuidado com o corpo.

Apesar de toda a alegria que a época traz, às vezes nem percebemos que ficamos horas sem beber água e comer, pulando e andando embaixo do sol. E desidratação + calor excessivo + falta de energia não combinam em nada. Pensando nisso, conversamos com três especialistas para descobrir quais as melhores estratégias para um Carnaval daqueles muito bons.

Na bolsa ou pochete, guarde um espacinho para emergências. “O melhor é aquilo que traz energia e é fácil de carregar, como castanhas, frutas secas e barrinhas de cereais saudáveis”, explica a nutricionista Ana Poletto, da clínica Cristiane Coelho, de São Paulo e PhD em Fisiologia Humana (USP).

Bebidas: o que tomar

Com o pé na rua, lembre-se sempre de beber água. Ainda mais se você for ingerir bebidas alcóolicas. “O álcool favorece a desidratação, por isso a gente urina mais. Desta forma, a hidratação é sempre importante aliada ao álcool”, diz a nutricionista. A dica de ouro é intercalar um copo de bebida com um de água.

E já que estamos falando disso mesmo, um alerta. “Uma cerveja, por exemplo, pode ter cerca de 145 calorias. Se você consumir cinco, estará ingerindo cerca de 700 calorias”, diz Ana. Cerca de um terço do ideal a ser consumido diariamente!

E não é só a cerveja não. Olha só o quanto de caloria cada bebida tem:



Fonte: Boa Forma



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