Notícias

Pesquisa aponta crescimento no mercado de queijos vegetais até 2027

Compartilhe:     |  18 de dezembro de 2020

O mercado de queijos vegetais pode crescer mais de 350% até 2027, de acordo com um novo relatório divulgado na última segunda-feira (14) pela empresa de pesquisa de mercado Research and Markets.

Com uma taxa de crescimento anual composta de 15,5%, estima-se que o segmento alcance um valor equivalente a 22,54 bilhões de reais, ultrapassando os 6,3 bilhões de 2019.

Segundo a empresa, esse cenário é favorecido pelo aumento do interesse das pessoas por alternativas aos laticínios neste período de pandemia de covid-19.

“O consumo doméstico de queijo vegano está crescendo em ritmo acelerado, devido ao aumento da conscientização sobre os benefícios dos produtos à base de vegetais. Vem ganhando considerável popularidade entre os ‘millennials‘”, afirma.

Entretanto, a empresa faz uma observação quanto ao preço desses produtos, um dos fatores que ainda impedem maior expansão desse mercado.

Além disso, a pesquisa destaca o aumento da população com intolerância à lactose, a qual tem contribuído para direcionar os consumidores às alternativas não lácteas.

Research and Markets utiliza como exemplo um estudo realizado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, que apontou em 2018 que cerca de 65% da população mundial já apresentava limitada capacidade de digestão de alimentos à base de lactose após a infância.



Fonte: Anda - Gustavo Henrique Araújo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais