O mercado de queijos vegetais pode crescer mais de 350% até 2027, de acordo com um novo relatório divulgado na última segunda-feira (14) pela empresa de pesquisa de mercado Research and Markets.
Com uma taxa de crescimento anual composta de 15,5%, estima-se que o segmento alcance um valor equivalente a 22,54 bilhões de reais, ultrapassando os 6,3 bilhões de 2019.
Segundo a empresa, esse cenário é favorecido pelo aumento do interesse das pessoas por alternativas aos laticínios neste período de pandemia de covid-19.
“O consumo doméstico de queijo vegano está crescendo em ritmo acelerado, devido ao aumento da conscientização sobre os benefícios dos produtos à base de vegetais. Vem ganhando considerável popularidade entre os ‘millennials‘”, afirma.
Entretanto, a empresa faz uma observação quanto ao preço desses produtos, um dos fatores que ainda impedem maior expansão desse mercado.
Além disso, a pesquisa destaca o aumento da população com intolerância à lactose, a qual tem contribuído para direcionar os consumidores às alternativas não lácteas.
A Research and Markets utiliza como exemplo um estudo realizado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, que apontou em 2018 que cerca de 65% da população mundial já apresentava limitada capacidade de digestão de alimentos à base de lactose após a infância.
Fonte:
Anda - Gustavo Henrique Araújo