Notícias

Pesquisadora fala sobre Teoria U em entrevista ao Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  13 de dezembro de 2018

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (15), será com a Dra. Ilma Barros.

Conhecida como a pioneira da Investigação Apreciativa e Teoria U no Brasil, Dra. Ilma Barros é empreendedora, pesquisadora, educadora, palestrante e autora, especializada em mudança organizacional.

Como consultora, Ilma Barros assessora líderes e organizações como Volkswagen Truck and Buses, Johnson & Johnson, Telefônica do Brasil, Natura e muitas outras a realizar mudanças profundas e sustentáveis nos Estados Unidos da América, Brasil, Alemanha, Suécia, entre outros.

Ela vai falar sobre a Teoria U e o que pode ajudar a melhorar a qualidade da inovação nos negócios.

A pesquisadora também vai comentar o que difere a teoria U de outras tecnologias sociais e que perguntas nós temos que começar a fazer a nós mesmos para ter essa conexão com a fonte de onde operamos.

A doutora Ilma Barros ainda vai destacar que reflexão devemos fazer nesse período das comemorações natalinas e que conselhos os líderes mundiais dos negócios deveriam ouvir.

“Qualquer coisa em que você estiver interessado não aconteceria se você não pudesse respirar ou beber. Faça alguma coisa” – Carl Sagan.

Pense nisso, preserve o meio ambiente.

Com 14 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

Principais notícias do programa

Derretimento da camada de gelo da Groenlândia é o maior dos últimos três séculos.

Nação busca na ficção científica soluções para não ficar submersa.

George Solitário, a famosa tartaruga das Ilhas Galápagos, pode ser a chave para a longevidade.

Micologista desenvolve tijolo de cogumelos mais resistente que concreto.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais