Notícias

Pesquisadoras falam sobre inovação de pesquisa dermatológica e cosméticos com ativos naturais

Compartilhe:     |  2 de maio de 2019

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (4), terá duas convidadas. A professora do Centro de tecnologia da UFPB, Melânia Lopes Cornélio, farmacêutica, doutora em Química Orgânica e coordenadora do Laboratório de Tecnologia Cosmética.

A outra convidada é a professora Esther Bastos Palitot, médica dermatologista, doutora em Produtos Naturais Sintéticos e Bioativos e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Elas vão falar sobre inovação de pesquisa dermatológica e cosméticos com ativos naturais, como funciona o mercado de cosméticos e a importância da pesquisa na área cosmética.

Outro assunto que será tratado será sobre a importância de pesquisar ativos naturais ou da nossa biodiversidade regional.

Elas concluem a entrevista destacando a relevância de pesquisas na área cosmética para a UFPB.

“A terra mãe está ferida. E precisa de crianças refletivas, atentas e ativas para proteger o futuro” – Leonardo DiCaprio.

Pense nisso, preserve o meio ambiente.

Com 15 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

O internauta tem também a opção de acessar o ícone da Rádio ECO na página principal deste site, onde também acessa a versão offline do Programa Espaço Ecológico.

Principais notícias do programa

Aumento de gases do efeito estufa afeta oxigenação dos oceanos.
Cidades flutuantes sustentáveis serão o nosso futuro?
Painel em Nairóbi discute formas de combater o lixo marinho e a poluição por microplásticos.
As cidades devem pensar em árvores como a uma infraestrutura de saúde pública
Mudança climática impede queda na desigualdade econômica global



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Projeto de lei ‘Animal não é coisa’ é aprovado pelo Senado

Leia Mais