Notícias

Pesquisadores descobrem ossos gigantes de animais antigos, em caverna na Crimeia

Compartilhe:     |  18 de julho de 2020

Cientistas da Universidade Federal Vernadsky da Crimeia, Rússia, fizeram uma longa expedição em uma caverna localizada em Tavrida, na Crimeia. O local, descoberto em 2018, já foi palco para diversos achados da paleontologia. Por isso, os pesquisadores insistiram em investigar a região.

Nessa nova exploração eles encontraram evidências fascinantes de espécies de animais extintos. Como por exemplo, os restos mortais de um antigo rinoceronte da espécie Stephanorhinus. De acordo com os paleontólogos, o animal era enorme e tinha cerca de 2 metros de altura e 3,5 metros de comprimento, é a primeira vez que esse tipo de rinoceronte foi encontrado nessa região.

Os pesquisadores ainda descobriram vestígios de outros animais na caverna, como um chifre de antílope, ossos de touros e a falange de um tigre dentes-de-sabre. De acordo com Dmitri Startsev, chefe do Museu Zoológico da Universidade Federal Vernadski, as espécies que faziam parte da fauna dessa região continuam sendo alvo de investigação.

Em relação à caverna, os especialistas acreditam que o local tenha se formado a partir da exposição recorrente da pressão das águas subterrâneas na região, para eles, esse processo ocorreu provavelmente há cinco milhões de anos atrás.



Fonte: Aventura na História - PENÉLOPE COELHO



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais