Notícias

Pesquisadores descobrem três novas espécies de begônia na Bahia

Compartilhe:     |  14 de janeiro de 2015

Cientistas brasileiros da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Universidade Federal do Sul da Bahia descobriram três novas espécies de begônia. A descoberta ocorreu durante um trabalho de revisão e padronização das espécies da família Begoniaceae na Bahia.

“As três novas begônias foram descobertas como parte da preparação do tratamento taxonômico da begônia para o estado da Bahia. Além do trabalho de campo em diferentes habitats, estudamos exemplares de 24 herbários brasileiros. Ficamos felizes em poder descrever três espécies adicionais à diversa flora da begônia encontrada na região”, diz Bernarda de Souza Gregório, uma das autoras do estudo.

Os resultados foram publicados na revista científica “PhytoKeys”.

As novas espécies são Begonia delicata, encontrada exclusivamente na região do Recôncavo Baiano, Begonia elianeae, encontrada na Mata Atlâtnica do sul da Bahia, e Begonia paganuccii, identificada na região do Piemonte de Paraguaçu.

O gênero Begonia tem cerca de 1,5 mil espécies que são conhecidas em todo o mundo como plantas ornamentais. Pesquisas apontam que o gênero é originário da África, mas é encontrado em grande diversidade nas Américas e na Ásia.



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Emocionante: vídeo mostra tartarugas-marinhas sendo salvas por pescadores no litoral catarinense

Leia Mais