Notícias

Pesquisadores identificam cinco tipos de donos de gato. Qual é o seu?

Compartilhe:     |  5 de setembro de 2020

Cada pessoa tem seu próprio modo de criar seus animais. Há quem mime o pet e ofereça todas as regalias que este merece, desde petiscos até roupinhas especiais. Por outro lado, alguns tutores preferem deixar seus animais livres, aguçando seus extintos e, no caso dos gatos, permitindo que estes saiam para passear pelas ruas.

Mas não existem apenas esses dois extremos. Uma pesquisa elaborada pela Universidade de Exeter, no Reino Unido, dividiu os donos de gatos em cinco categorias, que vão desde aquele proprietário superprotetor até o mais relax. Para a classificação, foram analisados 56 pais de pet, tanto de áreas rurais do Reino Unido, como o sudoeste da Inglaterra, quanto de áreas urbanas, como Bristol e Manchester.

Os pesquisadores levaram em conta desde a preocupação do tutor quanto a pontos básicos, como risco do pet de contrair doenças na rua, até a consciência dos donos diante das ameaças que os felinos domésticos oferecem para a vida selvagem.

Os gatos são animais caçadores, e muitas vezes humanos não têm noção do perigo que seus bichanos oferecem para a população de pássaros, por exemplo (esse, vale dizer, é o motivo pelo qual os pesquisadores decidiram fazer um horóscopo de donos: eles queriam descobrir se existem muitos pais de pet liberais, que deixam os gatos soltos na rua).



Fonte: Superinteressante



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Aromaterapia para cães tem vantagens, mas exige conhecimento

Leia Mais