Notícias

População de tigres na Índia cresce 25% em quatro anos

Compartilhe:     |  2 de agosto de 2019

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, anunciou que as populações de tigres ndo país asiático aumentaram consideravelmente, passando de 2.226 indivíduos em 2014 para 2.967 em 2018 — um crescimento de 25%. Uma das maiores ameaça à vida dos animais é a atividade humana: 93% das terras que os tigres costumavam viver foram alteradas, e a caça também colaborou para reduzir a população. Um século atrás, estima-se que havia cerca de 100 mil animais da espécie ao redor do planeta.

Atualmente, a Índia abriga 70% da população mundial de tigres e a tendência sugere que os esforços da Índia estão realmente valendo a pena: em 2006, havia apenas 1.411 tigres vivendo na natureza.

“Os resultados do recém-declarado censo de tigres deixariam todos os indianos e todos os amantes da natureza felizes”, escreveu o primeiro-ministro Modi em um tweet. “Nove anos atrás, foi decidido em São Petersburgo que a meta para dobrar a população de tigres seria em 2022. Nós, na Índia, completamos essa meta quatro anos antes”. A duplicação se refere a contagem de 2006 da população dos animais.

Em 2010, quando a reunião foi realizada, a população de tigres na Índia já havia aumentado para 1.706 indivíduos e a população mundial era de 3,2 mil exemplares. “Em cinco anos, o número de áreas protegidas aumentou de 692 para mais de 860 e as reservas comunitárias de 43 para mais de 100”, disse Modi na conferência de imprensa. “Hoje, podemos dizer com orgulho que, com quase 3 mil tigres, a Índia é um dos maiores e mais seguros habitats do mundo.”



Fonte: Revista Galileu



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saiba como proceder em caso de envenenamento de cães e gatos

Leia Mais