Notícias

População faz caminhada em João Pessoa e pede preservação da Barreira do Cabo Branco

Compartilhe:     |  10 de janeiro de 2015

O grupo ‘Amigos da Barreira’ promove, na manhã deste sábado (10), na orla marítima de João Pessoa, uma caminhada em prol da conservação da Barreira do Cabo Branco, um dos principais cartões postais da cidade.

Segundo o odontólogo Ricardo Lombardi, um dos organizadores, a concentração será às 7h da manhã, na rotatória situada no fim da Avenida Cabo Branco. De lá, por volta das 8h, o grupo seguirá até o Farol, em um percurso de 1,5 km que deve durar cerca de uma hora.

A organização explica que três paradas de cerca de cinco minutos serão feitas. A primeira ocorrerá na imagem de Iemanjá, a segunda no mirante existente após a subida da ladeira e a terceira no próprio Farol. Nestes momentos, pessoas usarão megafone e falarão sobre o que causou os problemas nos locais citados e quais seriam as alternativas possíveis para uma reestruturação.

Lombardi explica como surgiu a iniciativa:

“Temos um grupo de amigos que realiza caminhadas na orla. A partir disso, criamos a página ‘Amigos da Barreira’ no Facebook e a temática foi tomando força a partir de fotos, depoimentos e comentários especializados”, contou, acrescentando que o movimento não tem qualquer filiação partidária e que o objetivo principal é conclamar a sociedade para que participe da vigilância e cobrança às autoridades. A partir disso, segundo Lombardi, espera-se que os gestores quebrem o silêncio sobre os projetos possíveis, por que não foi possível fazer até hoje e quais seriam as dificuldades.

Na concentração, será feita a venda das últimas unidades de camisas alusivas ao movimento. Cerca de 400 já foram vendidas, conforme dados da organização.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana foi acionada e fará o disciplinamento do trânsito no trajeto para que a caminhada aconteça sem interrupções ou prejudique o tráfego.

O grupo pretende realizar outras mobilizações: “Após a caminhada deste sábado, queremos realizar outra, desta vez pela beira-mar”, concluiu Ricardo Lombardi.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Considere aspectos individuais antes de sacramentar vínculo com animal de estimação

Leia Mais