Notícias

Por que consumir gengibre, limão e mel durante uma dieta?

Compartilhe:     |  5 de setembro de 2020

Quando você quer perder peso, existem ingredientes que são mais propícios para ajudá-lo a livrar-se dos quilos em excesso.

Vamos dar uma olhada em 3 alimentos que o ajudarão a alcançar seus objetivos: limão, gengibre e mel

Lembre-se de que, embora o consumo desses produtos o ajude a perder peso, eles não farão todo o trabalho por você.

A perda dos quilos extras é necessariamente acompanhada pelo estabelecimento de uma dieta saudável e balanceada (excluindo alimentos muito gordurosos, muito salgados e refrigerantes), boa hidratação (1 litro a 1,5 litros de água por dia) e atividade física regular. Você pode complementar isso tomando se sentir fraqueza durante sua dieta.

Os benefícios do gengibre para perda de peso:
O gengibre é uma raiz medicinal conhecida por suas propriedades curativas. Sua ação reduziria a inflamação, melhoraria a digestão e queimaria gordura e calorias.

É especialmente essa ação de queima de gordura e emagrecimento que nos interessa no contexto da perda de peso.

Recomenda-se beber, no início da tarde, um chá verde (conhecido por suas múltiplas propriedades) com adição de gengibre em pó para melhorar a digestão e ajudar na perda de peso.

Os benefícios do limão para perda de peso:
O limão, antioxidante (graças à sua riqueza em vitamina C) e desintoxicante natural, é uma fruta bem conhecida pelas pessoas que seguem uma dieta de emagrecimento.

É um verdadeiro limpador do corpo. A sua ação purificadora estimula naturalmente a eliminação de resíduos e gorduras do corpo. Também ajudaria a combater a retenção de água e seu consumo reduziria o inchaço abdominal.

Você pode, todas as manhãs, consumir o suco de limão com água morna (não fervendo) para eliminar as toxinas acumuladas durante a noite e começar bem o dia.

Os benefícios do mel durante uma dieta:
O mel não é o primeiro alimento que se pensa em consumir ao iniciar uma dieta para perder peso.

Porém, seu uso pode ser muito interessante para pessoas que buscam emagrecer.

Na verdade, o mel tem um poder adoçante muito maior do que o açúcar branco, então você precisa usar menos para ter um bom sabor doce. E quem fala menos quantidade também fala menos calorias.

Além disso, o mel é um alimento natural perfeitamente assimilado pelo organismo, por isso será mais bem digerido e menos armazenado.

Usar mel em suas bebidas permitirá que você se dê ao luxo enquanto mantém o sabor doce sem sentir frustração e sem sentir-se culpado!

Os benefícios do mel de gengibre e limão para perda de peso:
Graças às propriedades destes produtos, a combinação de mel de gengibre e limão ajuda a queimar naturalmente a gordura no corpo.

Consumindo juntos, suas ações serão ainda mais eficazes e sua associação seria um verdadeiro coquetel de desintoxicação para o seu corpo e ajudaria o corpo a se purificar, eliminando seus resíduos e toxinas.

O consumo desses alimentos na forma de chás de ervas ou bebidas será o mais aconselhável para a perda de peso.

Receitas de bebida de mel de limão e gengibre para ajudar a perder peso:
Oferecemos a você, abaixo, 2 receitas fáceis de fazer. Eles permitirão que você aproveite todos os benefícios da combinação de mel de gengibre e limão e o ajudarão a perder peso.

Infusão de mel de gengibre e limão para uma dieta
Esta infusão pode ser consumida ao longo do dia, principalmente à tarde e à noite após as refeições. Ajuda a manter-se bem hidratado e o limão presente permite uma boa digestão.

Descasque e rale cerca de 2 cm de gengibre fresco.
Esprema um limão e meio e corte a metade restante em rodelas.
Aqueça 75 cl de água e despeje em um bule sobre o gengibre e o suco de limão.
Adicione 2-3 colheres de chá de mel de acácia
Deixe em infusão por alguns minutos.
Disponha as rodelas de limão em canecas e despeje a infusão.
Chá verde gengibre limão mel para perda de peso
Esta bebida quente será perfeita para desfrutar ao pequeno-almoço e de manhã. O chá verde, combinado com outros ingredientes, terá ação drenante e ajudará na perda de peso.

Corte 2 fatias finas de gengibre fresco
Coloque-os em uma caneca.
Aqueça 250 ml de água, despeje na caneca
Adicione um saco de ,
Deixe em infusão por alguns minutos.
Em seguida, adicione o suco de um limão e 1 colher de chá de mel
Mexa e divirta-se!
Com essas receitas, você aproveitará todos os benefícios desses produtos naturais (gengibre, limão e mel). As suas virtudes irão ajudá-lo a emagrecer mas não se esqueça que deve respeitar as regras de uma boa higiene alimentar, movimentar-se bem e principalmente hidratar bem!



Fonte: Click Bahia - Por Adriana Melo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais