Dicas de Praia

Portenhos curtem calor às margens do Rio da Prata, na Argentina

Compartilhe:     |  11 de abril de 2015

Os portenhos aproveitaram os últimos dias de calor na praia de verão de Buenos Aires, às margens do Rio da Prata. O ambiente é todo criado para divertir os banhistas. Esse é o tema da crônica dos nossos correspondentes Délis Ortiz e Rafael Sobrinho.

“Vamos contar a história do último verão em Buenos Aires…Aqui se leva o ditado ao pé da letra: quem não tem cão caça com gato.  Que o digam as clínicas de bronzeamento artificial. Politicamente incorreto, mas estão por toda parte. Bronze é status.

Mas pra que pagar, se o sol é de graça? As espreguiçadeiras são patrimônio público com direito a guarda sol e tudo. Nos canteiros, parques, praças.

Um verão para ninguém botar defeito. Como no Caribe, no Nordeste, mas eu estou, nada mais, nada menos que numa praia em Buenos Aires.

Um mosaico de imagens. Exagero? Nada disso. É muita areia para quem não tem litoral. É um faz de conta nos mínimos detalhes. A escolinha é na areia. Os artistas dão cor ao verão, na praia.

Uma praia com Wi-Fi, internet, um luxo. Aqui tem, mas luxo mesmo seria se todos estivessem de frente para o mar. Azul, só no céu. O Rio da Prata, que substitui o mar aqui, é o que eu chamaria de 50 tons de cinza porque nessa água, ninguém pode entrar.

Alguns teimosos arriscam. Mas é proibido, desde os anos 1970. O rio é muito poluído. E quem se importa? Compõe o cenário.  O que vale é a sensação de estar na praia.

É parque, mas é praia. A proposta é uma verdadeira viagem. Praia com direito a grama, sombrinha natural que não dá para quem quer. Não tem mar, não tem piscina, mas o que não falta nessa praia é água para refrescar e para divertir.

A onda é entrar na brincadeira mesmo que tenha fila. O frescobol é na grama mesmo, e se tudo é artificial, o vôlei de praia também pode ser uma ilusão. É tudo cenográfico. Montado todo ano. Só no verão e antes que recolham o cenário… Que tal aproveitar…”

Fonte: Jornal Hoje



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais