Dicas de Praia

Praia de Ponta Negra

Compartilhe:     |  9 de novembro de 2019

Resultado de imagem para Praia de Ponta Negra

Como chegar: Situada no Litoral Sul, distante 14km do centro da cidade de Natal. Primeira praia do Litoral Sul e o início da Rota do Sol.

O que fazer: Ponta Negra é a praia mais badalada de Natal, com grande quantidade de bares e restaurantes, excelente infra-estrutura de hotéis, pousadas e palco de diversos agitos noturnos. Ponta Negra é considerado o bairro com melhores opções de lazer para turistas, com feira de artesanato, quiosques, muitas pousadas para todos os gostos e saídas de passeios para diferentes praias, como a lindíssima Pipa, por exemplo, além de estados vizinhos do Nordeste, como Paraíba, Ceará, Pernambuco etc. Passeios de bugue por dunas e praias vizinhas.

Resultado de imagem para Praia de Ponta Negra

O mar é calmo, com recifes, a areia é fina e fofa com pedras negras sobre ela. A orla é utilizada pelos visitantes que desejam caminhar, descansar ou apenas bater um papo com os amigos. Há quiosques, pousadas e restaurantes no calçadão, além de artesanato também.

No Praia da Ponta Negra – Morro do Carecanorte há um trecho com ondas fortes que é procurado por surfistas. No final da praia de Ponta Negra fica o Morro do Careca, uma duna de mais de 120 metros de altura que infelizmente está com o acesso para subida interditado. Este é um dos cartões postais da cidade.

Resultado de imagem para Praia de Ponta Negra



Fonte: Praias



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais