Dicas de Praia

Praia de Tambaba

Compartilhe:     |  24 de fevereiro de 2018

Turistas contemplam as belezas de Tambaba (Foto: Antonio David)

A Praia de Tambaba, situada no município de Conde, próximo a João Pessoa (30 km) é um dos mais badalados “points” turísticos do Brasil, pelas suas belezas naturaias e por ser hoje praia de nudismo.

Com sua beleza praticamente intocada pelas mãos do homem e suas águas claras que formam piscinas naturais, foi escolhida como a única praia de naturismo (nudismo) do nordeste. Por isso mesmo é constantemente visitada por grupos de nudistas nacionais e internacionais, É um santuário ecológico, onde tudo é preservado, inclusive a intimidade de cada um.

O local é dividido em dois blocos, duas áreas separadas por obstáculos naturais. A primeira área, chamada de área turístico-familiar, permite o banho natural facultativo, ou seja, a pessoa que não está habituada pode permanecer vestida até se acostumar com a idéia de tirar a roupa. Nesta área, o naturismo não é obrigatório.

A segunda é a área familiar reservada. Nesta área o naturismo é obrigatório (absolutamente proibido o uso de roupas). Trata-se de uma área privativa a famílias e casais, sendo expressamente proibida a entrada de homens solteiros, ou desacompanhados (sem companhia feminina). A fiscalização no local é feita por funcionários da Prefeitura, policiais e, com maior rigor, pelos próprios naturistas.

Em vários locais, existem avisos chamando a atenção para a especificidade do local e as regras de comportamento que devem ser observadas. A existência de dois bares/restaurantes permite às famílias passarem o dia inteiro na praia, tomando cerveja e refrigerantes acompanhados por gostosos tira-gostos.

 



Fonte: Pbnet



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais