Dicas de Praia

Praias de Cabedelo

Compartilhe:     |  29 de março de 2014
Image
A maioria das praias de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba, tem águas calmas, protegidas por recifes. A Praia de Formosa é boa para windsurfe, caiaque e banhos. Sem ondas e protegida por recifes. A areia é escura e batida e a água  tem vários tons de verde.
Image

 

A Praia Areia Dourada tem águas calmas, areia avermelhada e coqueiros. A Praia de Camboinha é boa para esportes náuticos, já que recifes a deixam quase sem ondas.
Image
Água clara e faixa larga de areia fina e batida. A Ilha de Areia Vermelha fica a 5 de barco e só aparece 20 dias por mês, quando a maré está baixa. Fica até 5 h descoberta e chega a ter 3 km de extensão. A Praia do Poço tem mar calmo, protegido por barreira de recifes.
Image

 

A Praia de Ponta de Campina tem areia fina e avermelhada com coqueiros e as ruínas da Igreja de N.s. dos Navegantes. As águas são claras e calmas, com abundância de mariscos. A Praia Intermares (ou Mar dos Macacos) é procurada pelos surfistas. Tem areia clara e fofa e alguns coqueiros.
Image

 

A Praia de Miramar (ou Dique) é poluída no trecho que vai até 500 m à direita do Dique (Farol) de Cabedelo. A Praia de Ponta de Matos tem ondas fracas, areia  escura e batida, recifes e coqueiros. Urbanizada.
Image
Image
Image

 

Fonte: Melhores Praias (Fotos: Antonio David)
15.02.2014


Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Pet diferente: 10 curiosidades sobre coelhos

Leia Mais