Dicas de Praia

Praias de Conde

Compartilhe:     |  12 de junho de 2016

Praia de Tambaba

Situada no litoral sul, distrito de Jacumã, município de Conde Tambaba. Com acesso pela rodovia PB008 em direção a Pernambuco. Praia de naturismo das preferidas entre os praticantes do gênero, foi a primeira oficial do Nordeste. Além disso, é ainda uma das mais belas praias da região. Dividida em duas partes, sendo que na pequena não é permitido a prática do naturismo. Esta parte possui pedras e piscinas naturais de águas azuladas. Na segunda parte, o naturismo é obrigatório, onde homens desacompanhados não entram. Vale a pena conhecer.

Além de muito bonita, com seu mar verde-azulado, pedras e piscinas naturais, foi a primeira praia oficial de naturismo (nudismo) no Nordeste. A enseada não pertence à área naturista, sendo freqüentada principalmente por surfistas, sendo semi-selvagem e possuindo um cânion-mirante.

A praia possui boa infra-estrutura, sendo muito limpa e possuindo um código de ética a seus frequentadores naturistas, como por exemplo, a proibição de homens desacompanhados.

Como chegar: Por via terrestre, pela PB-108 até Jacumã. A partir daí, anda-se 9 km de asfalto. Distante 48 km de João Pessoa.

Praia do Coqueirinho

Com poucas ondas, é bastante procurada por mergulhadores e banhistas. Possui vasto coqueiral, além de falésias coloridas e, ao sul, um conjunto de arrecifes chamado de “caverna”. Com fontes de água doce.

Praia de Tabatinga

Com areias finas e ondas fracas, além de maceiós (alagados pelas águas do mar), chama atenção pela sua característica união de rio, mar falésias, recifes e píscinas naturais. Bastante limpa e com muito verde.

Praia de Carapibus

Com piscinas naturais, recifes e falésias, esta praia conta com uma boa infra-estrutura, além de possuir águas e areias claras .

Praia de Jacumã

De característica urbana, onde ficam as colônias de férias e condomínios, possui ótima infra-estrutura. Possui larga faixa de areia batida e fina, recifes e coqueiros. Possui barreiras de argila multicoloridas que brilham ao sol.

Praia do Amor

Pequena praia semi-deserta, com águas calmas e esverdeadas. Possui uma rocha vulcânica conhecida como Pedra Furada, com um formato similar ao de um arco.

Praia da Barra de Gramame

Mar calmo, águas claras, areias fofas. Com recifes e casas de veraneio.

Médias de temperatura:As temperaturas variam de 20°C a 32°C durante o ano. Meses mais quentes: média de 28°C em setembro, outubro e março. Meses mais frios: média de 24°C em julho e dezembro.

Fonte: The Weather Channel

 



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais