Notícias

Práticas sustentáveis em hotelaria é tema de entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  19 de julho de 2018

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (21), será com Júlia Gouveia, assistente de Desenvolvimento Humano do Hotel Verde Green. Ela vai falar sobre as práticas sustentáveis realizadas pelo Hotel, quais são e porque foram concebidas.

Outro assunto que a assistente de Desenvolvimento Humano vai comentar será sobre a gestão de resíduos orgânicos, de água e energia. Júlia Gouveia conclui sua entrevista explicando porque a sustentabilidade praticada pelo Hotel Verde Green é um diferencial na escolha do hotel pelo hóspede.

O Hotel Verde Green implantou em João Pessoa, a capital verde das Américas, um novo conceito em hotelaria: o Ecodesign. Devido às suas ações por um mundo mais verde, o hotel foi certificado pela ISO 14001 (SGA) – uma norma internacionalmente aceita que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental nas empresas, além de ter sido eleito Hotel Sustentável do Ano pelo Guia 4 Rodas – 2012.

hotal_verde_green

O estabelecimento também recebeu, em 2015, o Selo Ecolíderes – Nível Ouro, um programa desenvolvido pelo TripAdvisor que premia hotéis e pousadas comprometidos com práticas sustentáveis, facilitando a pesquisa e a reserva dos viajantes que procuram uma estada voltada para a sustentabilidade.

“Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente” – Sivaldo Filho.

Pense nisso, contemple a natureza sem moderação e preserve o meio ambiente.

Com 14 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

 

 

Principais notícias do programa

Degelo na Antártida: nível sobe e gera alerta preocupante

Florianópolis planeja ser a primeira cidade “Lixo Zero” do Brasil

Em dez anos, mais de 70 mil Km² de solos foram degradados na Caatinga.

Estado e prefeitura apresentam ao MPF medidas para garantir balneabilidade das praias de João Pessoa

Jornalista especializado em gestão ambiental e sustentabilidade lança livro



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais