Projetos Ambientais

Preenchendo o “Espaço Ecológico”, Plante Uma Árvore

Compartilhe:     |  25 de outubro de 2014

Por Thais Alessandra, do Coletivo Cirandar

“Plante Uma Árvore”pelo portal de notícias e rádio Espaço Ecológico, pois semeiam a sustentabilidade na Serra do Gandarela ao abraçarem a causada Floricultura MG Ikebana Flores.

A campanha está conscientizando a todos sobre a importância da Serra do Gandarela, localizada em MG, a cerca de 40 km de Belo Horizonte, em meio a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. Gandarela está sendo devastada pela mineração que ameaça toda a sua bacia hidrográfica – Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, e coloca em risco a maior extensão decangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais.

Desde o início da campanha, 242 internautas abraçaram essa causa, com isso, 242 árvores nativas foram plantadas na Serra do Gandarela, pois a cada postagem sobre a campanha, uma muda nativa é plantada pela Floricultura no bioma do cerrado da Serra do Gandarela, em Rio Acima- MG, em nome do blogueiro ou site apoiador.

Confira aqui o álbum do ultimo plantio na região. 

Entendemos que a devastação do Gandarela está acima das ações promovidas por nossa campanha, mas esperamos incomodar os cidadãos para que sejam adotadas as devidas providências. Estamos fazendo a nossa parte, e você? Entramos para a 4ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte-MG. Até o próximo plantio. AJUDE ESSA CAUSA!

Confira o mapeamento dos três plantios já realizados na região:

*Mapas: Luciano Lima– Graduando de Geografia da UFMG

Fonte: Coletivo Cirandar

 



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais