Notícias

Prêmio Ecologia 2015 inova e agrega tecnologia ao meio ambiente

Compartilhe:     |  10 de julho de 2015

O prêmio que incentiva a inovação e a sustentabilidade no Espírito Santo, ganhou uma série de novidades, na edição de 2015. Dentre elas, uma inovação que integra tecnologia e meio ambiente. A categoria Curtas Ambientais, do Prêmio Ecologia 2015 vai receber projetos em vídeo com o tema “Recursos Hídricos”. Inscreva-se aqui!

“Nós queremos este ano integrar as tecnologias com a natureza. Todos os anos nós observamos o que precisamos mudar, e vemos que os jovens ficam muito conectados as redes sociais e uma forma de integrar as tecnologias com o meio ambiente foi esta categoria. Além desta, temos também a categoria de fotografia, que inclui a tecnologia ao prêmio”, diz o gerente de educação ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), Chander Freitas.

Para participar, basta gravar um vídeo de, no máximo 30 minutos, com o tema “Recursos Hídricos” e publicar no You Tube. A inscrição do vídeo acontece através do blog e o vencedor será escolhido pelo voto popular.

“A expectativa para o prêmio é muito positiva. Nosso objetivo é motivar as pessoas a participar e preservar o meio ambiente. Fazer com que as pessoas se iterem sobre o tema e preserve a natureza”, completa Freitas.

Os ganhadores do Prêmio Ecologia receberão itens como notebooks, tablets, máquinas fotográficas, além de um incentivo no valor de R$ 5 mil. Outras informações podem ser obtidas no site do Iema, ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia pelo telefone 27 3636 2551.

árvore icon finderComo se inscrever: para participar da premiação basta preencher o Formulário de Inscrições no blog oficial do Prêmio Ecologia no jornal online Folha Vitória. Os interessados poderão também se inscrever a partir na sede do Iema, na Gerência de Educação Ambiental (GEA), das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições são gratuitas.

árvore icon finderCategorias: as categorias são, projeto e pesquisa (material em PDF), educacional (material em PDF), fotografia, audiovisual, desenho (de 5 a 10 anos), desenho (de 10 a 16 anos), município sustentável (material em PDF), inovação: experiência de sucesso (material em PDF), e inovação: empresarial (material em PDF).

árvore icon finderPrêmios: oito notebooks, para o 1° lugar; oito tablets, para o 2° lugar; duas máquinas fotográficas, para os 1° e 2° lugares; e R$ 5 mil para o trabalho destaque (apoio para custear o projeto).



Fonte: Folha Vitória



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais