Cursos e Congressos

Prêmio ICE 2016 prorroga período de inscrições

Compartilhe:     |  1 de outubro de 2016

iceAs inscrições para a 3ª Edição do Prêmio ICE – Finanças Sociais e Negócios de Impacto foram prorrogadas até 31 de janeiro de 2017, seguindo o cronograma dos cursos de graduação e pós-graduação do país.

O prêmio, realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial, busca reconhecer e disseminar trabalhos acadêmicos sobre Finanças Sociais e Negócios de Impacto.Podem participar estudantes de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Mestrado com seus respectivos orientadores, de qualquer curso ou instituição de ensino superior do Brasil.

Os professores orientadores dos trabalhos vencedores também serão premiados. As premiações variam de R$1.500 a R$8.000 e poderão ser utilizadas pelos alunos e orientadores vencedores para investirem em sua formação.

A terceira edição do Prêmio ICE traz várias novidades. Dentre elas, a criação de uma nova categoria para alunos e orientadores de graduação, voltada para planos de negócio, e a edição de uma publicação com os trabalhos vencedores.

As inscrições estão abertas de 1º de setembro a 31 de janeiro de 2017 e podem ser feitas pelo site www.premioice.org.br. Para participar é necessário preencher um formulário online, anexar o trabalho conforme estabelecido no regulamento e a documentação necessária.

A seleção dos melhores trabalhos será feita em fevereiro por uma comissão julgadora composta por docentes pesquisadores que participam da Rede Negócios de Impacto e Finanças Sociais (NIFS) e por especialistas que atuam ativamente na temática. O anúncio dos vencedores será em março, e o evento de premiação acontece em abril.

Sobre o ICE

Criado em 1999, o ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação para o período de 2014 a 2020 o fortalecimento do ecossistema de Finanças Sociais e o incentivo à criação de mecanismos financeiros inovadores que busquem alocar mais capital para projetos e iniciativas que gerem amplo impacto social. http://www.ice.org.br.



Fonte: Envolverde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais