Notícias

Preservando o meio ambiente com 7 atitudes simples que geram uma grande diferença

Compartilhe:     |  31 de dezembro de 2014

A sustentabilidade e a responsabilidade ambiental são temas muito discutidos e que devem sair do papel e serem postos em ação. Cada pessoa pode contribuir com atitudes simples e que geram uma grande diferença para o meio ambiente.

Um ponto importante é economizar energia. Dessa forma, quando sair de um cômodo, apague a luz. Abra as janelas e aproveite a iluminação natural do sol. Tire aparelhos da tomada quando não estiver utilizando-os e tome banhos curtos.

A água é outro fator que requer ainda mais cuidado. Para economizar esse precioso recurso, é preciso tornar hábito coisas simples como fechar a torneira enquanto escova os dentes, fechar o chuveiro enquanto se ensaboa, além de juntar uma maior quantidade de roupas para lavar de uma vez.

No escritório, procure escrever nas duas faces de cada folha e evite imprimir materiais que você pode utilizar no computador. Além disso, troque os copos de café de plástico e leve a sua própria caneca. Isso diminui a quantidade de plástico que vai para a natureza e demora centenas de anos para decompor.

Outro passo válido para o meio ambiente é reciclar os materiais. Procure separar o lixo e checar se o caminhão de coleta seletiva passa no bairro. Aproveite também para transformar, com um pouco de criatividade, papel, metal, vidro, plástico, em outros utensílios.

Já roupas, calçados, brinquedos ou eletrodomésticos que não são mais usados podem ser doados. Há diversas organizações, asilos, abrigos e igrejas que fazem campanha de arrecadação.

Já para diminuir a quantidade de gás carbônico que é emitido todos os dias no planeta, procure trocar o carro pela bicicleta ou pela caminhada. E como a questão da preservação do meio ambiente é algo para ser ampliado e que todos precisam saber, alerte os amigos e familiares a contribuírem com essa causa fundamental para todos.



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais