Notícias

Programa Espaço Ecológico completa 17 anos e leva ao ar edição comemorativa

Compartilhe:     |  4 de fevereiro de 2021

No dia 29 de abril de 2006, o jornalista e ex-superintendente da Rádio Tabajara, Deodato Borges, in memória, escrevia a crônica “Datas Ecológicas”, descrevendo que “ao longo do ano, o calendário já nos oferece uma série de datas que nos levam a comemorar a passagem de festividades intimamente ligadas à ecologia, fazendo com que, de um modo ou de outro, assuntos determinantes na conservação do meio ambiente sejam constantemente lembrados por todos nós, que estamos sempre dispostos a lutar em defesa do mundo em que vivemos”.

Gualberto Freire – Diretor Executivo

Hoje, o Programa Espaço Ecológico, veiculado todos os sábados, na rádio Tabajara FM 105.5, das 8:00 às 9:00, comemora 17 anos de atividades tendo como foco a educação ambiental. Trata-se de uma aula de meio ambiente e sustentabilidade, onde ao longo desses 17 anos, profissionais se dedicaram no trabalho de fazer da comunicação uma prestação de serviço ao meio ambiente.

Neste programa de aniversário, o Espaço Ecológico apresentará vários depoimentos de pesquisadores, ambientalistas, empresários e colaboradores sobre o que significa o programa Espaço Ecológico na sua missão de veicular, sem denuncismo, notícias e entrevistas que proporcionem ao ouvinte se engajar na luta pela preservação ambiental e uma melhor qualidade de vida.

Clemilson Souza e Adriana Costa – Apresentadores

O programa Espaço Ecológico, ainda divulga campanhas sobre o consumo consciente de água, energia e a prática da coleta seletiva. Merece destaque, a campanha sobre o combate ao mosquito da dengue que agora, transmite chikungunya e zika, conclamando o ouvinte a eliminar os focos do mosquito da sua casa.

 

Outra mensagem veiculada no Espaço Ecológico é o chamamento para a preservação da Mata do Buraquinho, da Barreira do Cabo Branco, das Tartarugas Urbanas e de Areia Vermelha, considerados ícones ambientais da grande João Pessoa.

Tartarugas Urbanas

Mata do Buraquinho

Areia Vermelha

Barreira do Cabo Branco

Com 17 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. Acompanhe nossas matérias pelo Instagram @espacoecologiconoar

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h às 9h na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvi-lo, basta acessar o ícone do lado esquerdo.

O programa Espaço Ecológico também é transmitido todo sábado e reprisado aos domingos, no mesmo horário, às oito da manhã pela Web Rádio Delta Recife, e pode ser escutado pelo www.deltarecife.com.br ou clicando no ícone do lado direito.

Principais notícias do programa

O quadro pelas Trilhas da Paraíba, será um presente para o ouvinte. Vamos conhecer um pouco sobre Camaratuba, onde há aldeias indígenas, trilhas e praias desertas.A Barra de Camaratuba é a versão mais selvagem da Paraíba.
O mundo enfrentará graves danos humanos e econômicos se não acelerar a adaptação climática
Estudos explicam como as plantas promovem bem-estar durante quarentena
Amazônia será um pesadelo de degradação, sugere novo estudo
Os caminhos para recuperação e conservação dos recursos ambientais
ONG constrói casa com plástico reciclado 100% em 10 dias, na Índia



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: dicas e cuidados

Leia Mais