Notícias

Programa Mar sem Fim mostrará a conservação em todo litoral brasileiro

Compartilhe:     |  18 de julho de 2014

O conservacionista e velejador brasileiro João Lara Mesquita vai mostrar, a partir desta semana, o status de conservação do litoral do Brasil, em um retrato de 62 unidades de conservação federais marinhas do país. As histórias serão apresentadas no programa Mar sem Fim – Revisitando a Costa Brasileira, que estreia neste domingo, 20 de julho, às 19h, na TV Cultura. O programa tem o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Os primeiros cinco programas mostrarão as unidades de conservação marinhas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, visitadas por Mesquita no final de 2013. “Quero mostrar ao público o papel que as áreas protegidas desempenham no ecossistema marinho e as poucas ações que são realizadas para preservar o nosso litoral”, afirma Mesquita, que navega desde os 10 anos de idade.

Na próxima etapa, o programa Mar sem Fim vai apresentar as unidades de conservação do Paraná. A viagem pelo litoral paranaense foi realizada em abril, quando Mesquita saiu de Paranaguá com destino a Guaraqueçaba.

A série Mar sem Fim vai ao ar duas vezes por semana: os programas inéditos serão veiculados aos domingos, às 19h e reprisados aos sábados, às 8h30.



Fonte: EcoD



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais