Notícias

Proibição de fogos de artifício é aprovada no Mato Grosso do Sul

Compartilhe:     |  20 de maio de 2021

A intenção é implementar medida de proteção à saúde e ao meio ambiente. A matéria segue para análise das comissões de mérito.

Na Ordem do Dia de terça-feira (11), os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram uma proposta que altera dispositivo da Lei 1.268, que restringe o comércio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Mato Grosso do Sul.

Com a mudança, o artigo 7º teria mais um parágrafo com a seguinte declaração: “Fica proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifícios com efeito sonoro/estampido, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo território do Estado de Mato Grosso do Sul”, relata o site Dourados News.

A intenção é implementar medida de proteção à saúde e ao meio ambiente. A matéria segue para análise das comissões de mérito.

Outras matérias

Segue para sanção do governador, o Projeto de Lei 58/2020, que irá obrigar as concessionárias de serviços públicos essenciais, bem como as operadoras de planos de saúde a divulgar, em suas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue.

De autoria do Poder Judiciário, o Projeto de Lei 242/2020, que dispõe sobre o funcionamento das centrais eletrônicas registrais e notariais e sobre a cobrança de valor para manutenção, gestão e aprimoramento contínuo das centrais, foi aprovado em redação final.

Foi aprovado, em discussão única, o Projeto de Resolução 6/2021, que concede a Comenda do Mérito Legislativo, de autoria do deputado Barbosinha (DEM).



Fonte: Redação ANDA - Vitória Viviann



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais