Projetos Ambientais

Projeto ambiental larga do litoral para o deserto do Atacama em Fusquinha

Compartilhe:     |  12 de outubro de 2019

Viagem deve começar em dezembro. (Foto: Divulgação)

Desbravar o deserto do Atacama a bordo de um Fusca e realizar um trabalho de conscientização sobre a preservação ambiental. Este é o objetivo do empresário Fernando Vidal, 39 anos, morador de Itajaí, que lançou o projeto “SmileBuilders pela Saúde do Planeta – Expedição Atacama”.

Com um fusca bordô, todo equipado, ele espera percorrer aproximadamente 4500 km até o Chile. O deserto do Atacama tem cerca de 1000 km de extensão e é considerado o deserto mais alto do mundo.

A SmileBuilders é uma Organização para Preservação Ambiental que tem sede em Itajaí. O intuito da Ong é aproximar crianças, jovens e adultos da natureza, através de educação ambiental e projetos sustentáveis de sucesso.

A iniciativa surgiu pela inconformidade pela falta de conscientização ambiental. “Faremos isto pois acreditamos que cuidaremos melhor do
planeta, a partir do momento em que formos educados sobre a importância de cada ser ou lugar que o compõe. Neste instante, poderemos separar quem realmente irá se importar, pois a ignorância deixará de existir, e este não será mais o problema”, analisa Fernando.

Ele viajará sozinho, mas receberá suporte da equipe que ficará no Brasil. O Fusca está sendo adaptado. Para dormir, Fernando irá instalar uma barraca no teto do carro e utilizar o interior para guardar roupas, comida e o material ambiental.

“Nesta expedição, iremos a escolas, parques e buscaremos identificar projetos sustentáveis de sucesso. Algumas escolas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul irão receber nosso projeto. Iremos visitar outras nos países que iremos passar (Chile e Argentina). Estamos fazendo um levantamento das escolas e entraremos em contato em breve”. explica.

Com a saída programada para dezembro, Fernando busca apoio por meio da plataforma Kickante, um site de financiamento coletivo. Dependendo do valor, o apoiador terá seu nome no carro, além de adesivos.

Para conhecer e apoiar o projeto, acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/smilebuilders-pela-saude-do-planeta-0



Fonte: Diarinho



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais