Projetos Ambientais

Projeto Amiguinhos do Paiva pretende estimular consciência ambiental nas garotada

Compartilhe:     |  12 de fevereiro de 2017
Resultado de imagem para A Associação Geral da Reserva do Paiva
A Associação Geral da Reserva do Paiva criou o projeto “Amiguinhos do Paiva” para estimular a consciência ambiental de moradores e visitantes. A ideia do projeto é difundir a educação ambiental, mostrando na prática os benefícios do cuidado com a natureza, com a preservação dos recursos naturais e para conquistar as crianças como aliadas na tarefa de replicar o alerta na comunidade.
O projeto faz parte do Programa de Proteção Comunitária da Reserva do Paiva e, nesta primeira ação, vai convidar as crianças do bairro, a partir dos quatro anos de idade, acompanhadas de um responsável, a entregar sacolinhas biodegradáveis para destinação correta de resíduos aos banhistas e aos visitantes nas áreas públicas da Reserva do Paiva.
Assim, além de ensinar aos pequenos a contribuir com o meio ambiente, a AGRP irá cumprir com as leis municipais n° 2.513/09 e 2.602/10, do Cabo de Santo Agostinho, cujo objetivo está em estimular a convivência ‘adequada’ entre o meio e a população.
Como participar
Os pais interessados em inscrever os seus pequenos no “Amiguinhos do Paiva” deverão preencher o formulário de “Autorização para a participação de menores” e encaminhar para [email protected]


Fonte: Diário de Pernambuco



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais