Notícias

Projeto Caminho das Águas é tema de entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  17 de julho de 2014

A entrevista do programa Espaço Ecológico desse sábado (19), será com  Pedro Paulo Cirne de Meneses Filho, Coordenador de Ecoturismo do grupo Trilhas e Caminhos.

Ele vai falar sobre o que é o Projeto Caminho das Águas, quem pode participar, o percurso e o que o participante observa nessa caminhada.

A caminhada  não exige habilidade, é barata, pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira.

Pesquisas indicam que uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana.

Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício.

Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto.

Com 10 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua  levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 7h30 às 8h30 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.
 

Principais notícias do programa

Ação humana altera litoral no Brasil
Número de vítimas de acidentes com animais peçonhentos aumenta em João Pessoa.
Resíduo bom é o que não é gerado
Animais também podem ser terapeutas e ajudar no tratamento de doenças
Casa italiana é feita com materiais recicláveis e produz 100% de sua energia
Ação lava carros nas ruas com apenas 10 litros de água



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais