Notícias

Projeto de lei da Califórnia propõe reciclar 75% dos plásticos até 2030

Compartilhe:     |  19 de setembro de 2019

Califórnia espera diminuir o número de plásticos de uso único nos próximos anos. O projeto de lei tem dois objetivos: reduzir as embalagens o máximo possível e garantir que todas as embalagens de uso único fabricadas e vendidas no estado americano a partir de 2030 sejam recicláveis ou compostáveis.

O projeto de lei também afirma que, até 2030, até 75% dos plásticos serão reduzidos.

Uma em cada oito pessoas nos Estados Unidos vivem na Califórnia – por isso, a decisão do estado americano terá grande impacto no país.

Em uma audiência no dia 10 de setembro, a autora do projeto de lei, Lorena Gonzalez, criticou o uso do plástico. “Enquanto as comunidades locais da Califórnia tentam reduzir o excesso das embalagens plásticas desde os anos 80, contribuintes e governos locais ainda gastam mais de 420 milhões (quase dois bilhões de reais) de dólares anualmente para limpar os lixos das ruas, ralos, parques e rios. Essa limpeza, além de cara, não consegue acompanhar o uso do plástico, que continua a crescer”, disse ela.

O estado vem sendo pioneiro em questões ambientais. Em 2018, o governador assinou um projeto de lei que proíbe o uso de canudos de plásticos em restaurantes e, em 2014, as sacolas plásticas também foram proibidas.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais