Notícias

Projeto de reflorestamento transforma deserto no Paquistão

Compartilhe:     |  18 de agosto de 2020

Surpresa e esperança. São estes os sentimentos causados pelo vídeo publicado por Malik Amin Aslam, assessor do Primeiro Ministro do Paquistão, no Twitter.

As imagens mostram a Reserva Natural de Balloki, há um ano, e atualmente. No “antes e depois” dá para se ter uma ideia dos resultados que o Paquistão pretende alcançar com a iniciativa governamental Tsumani de 10 Bilhões de Árvores, que começou em 2019.

No vídeo é possível ver a terra seca, sem nenhum verde há aproximadamente 1 ano e, nos dias de hoje, uma paisagem com vegetação.

O projeto Tsumani de 10 Bilhões de Árvores foi lançado no ano passado para promover o reflorestamento no Paquistão.  O objetivo é plantar 10 milhões de árvores em 5 anos e, com isso, aumentar a cobertura florestal, recuperar áreas degradadas, proteger as reservas já existentes e a biodiversidade, além de gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida no país.

Desafios

Em meio aos desafios trazidos pela pandemia, o projeto também enfrentou denúncias de corrupção. Mas o plantio continua.

Para dar continuidade ao projeto e apoio à população, o governo está contratando trabalhadores desempregados estão recebendo cerca de 500 rupias por dia para plantar árvores, cerca de metade do que recebiam em empregos formais.



Fonte: CicloVivo - Natasha Olsen



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais