Notícias

Projeto de requalificação da Lagoa da Capital deve ser entregue ao MP no dia 17 de março

Compartilhe:     |  27 de fevereiro de 2015

O projeto executivo e arquitetônico de requalificação do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, deve ser apresentado ao Ministério Público Federal no próximo dia 17 de março, após aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) e do Conselho de Proteção dos Bens Históricos Culturais (Compec). A apresentação ocorrerá em audiência que ocorrerá no auditório da Sede das Promotorias Especializadas da Capital.

A diretora executiva do Iphaep, Cassandra Figueiredo, informou nessa quinta (26) que o parecer conclusivo do órgão quanto ao projeto de requalificação do Parque Solon de Lucena deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira (27). O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa requisitou que, no prazo de 48 horas após a conclusão, o parecer seja encaminhado à Promotoria.

O representante do Crea, Corjesu Paiva, informou que os serviços de desassoreamento da lagoa, sistema de galeria e túnel, sistemas estruturais de concreto armado e demolição, foram devidamente anotados do conselho de engenharia.

O promotor esclareceu que o que existia era apenas o projeto de desassoreamento da lagoa e construção do túnel. Somente agora que será apresentado o projeto de requalificação do parque como um todo, após a aprovação do Iphaep e da Compec.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saiba como cuidar do seu pet em tempos de coronavírus

Leia Mais