Notícias

Projeto reúne imagens do impacto da vida humana no planeta

Compartilhe:     |  22 de abril de 2015

Do desmatamento das florestas ao descarte incorreto de lixo em rios e no oceano, a ONG relata como a alta densidade humana impacta diretamente na saúde do planeta. Além disso, o livro apresenta sugestões para diminuir os impactos causados pela humanidade.

“Mulheres instruídas geralmente escolhem ter famílias menores. Entre outros fatores, a educação de meninas e mulheres promove acesso à informação sobre contracepção e estilos de vida mais saudáveis”, defende Joe Bish, diretor de assuntos legais de uma das organizações que trabalham em parceria com a ONG, chamada Population Media Center.

O projeto também faz alerta para o uso de tecnologias limpas para diminuir a emissão de gases do efeito estufa (principais causadores do aquecimento global). Outro ponto interessante é que a Global Population Speak Out focou mais no forte impacto das imagens, pois segundo os organizadores, muitos alertas já foram feitos e não alcançaram o resultado esperado. Para Bish: “A ideia foi deixar de lado o apelo racional e ver o que acontece quando as pessoas são confrontadas por imagens que mostram a maneira como o planeta, nosso lar neste vasto Universo, está sendo tratado”.



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais