Notícias

Projeto Viva o Peixe-boi Marinho é tema de entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  11 de abril de 2019

A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (13), terá duas participações. A primeira é Thalma Maria Grisi Velôso, bióloga, analista ambiental e coordenadora de Pesquisa, Manejo e Conservação do ICMBio Mamanguape.

A outra convidada será Vanessa Rebelo, médica veterinária da Fundação Mamíferos Aquáticos, com o Projeto Viva o Peixe-boi Marinho.
Elas vão falar sobre o peixe-boi marinho, quando e como se iniciou o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho e como é realizado o trabalho de conservação da espécie.

Elas ainda irão destacar como é realizado a reintrodução dos peixes-boi e qual a tecnologia desenvolvida pelo Projeto Viva o Peixe-boi Marinho para acompanhar a adaptação do animal no novo habitat.

Animais se alimentam no estuário do Rio Mamanguape (Foto: Enrico Marcovaldi/FMA)

Foto: Enrico Marcovaldi/FMA

Elas encerram a entrevista ressaltando o procedimento para quem deseja conhecer a Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape, que pertence ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.

O ativista não é quem diz que o rio está sujo. O ativista é quem limpa o rio – Ross Perot.

Pense nisso, preserve o meio ambiente.

Com 15 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvir o Programa Espaço Ecológico, basta acessar ao lado o ícone da Rádio Tabajara FM 105.5.

O internauta tem também a opção de acessar o ícone da Rádio ECO na página principal deste site, onde também acessa a versão offline do Programa Espaço Ecológico.

Principais notícias do programa

Um bilhão de pessoas serão expostas a doenças como a dengue com o aumento da temperatura
Plantio de árvore traz benefícios à saúde pública.
Estudo prevê aumento de 24% do consumo de água até 2030
Efeitos das mudanças climáticas continuam aumentando
Caminhões da Ultragaz recolhem óleo em troca de sabão biodegradável



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Veterinário dá dicas importantes de como cuidar de cães e gatos com a continuação do isolamento social

Leia Mais