Trilhas da Paraíba

Puxinanã

Compartilhe:     |  26 de agosto de 2018

Apesar de jovem, a cidade possui uma boa e qualitativa estrutura que não para de crescer. Puxinanã nasceu através da construção de barragens e aos poucos foi crescendo e ocupando espaços.

Foi o “cheiro de lagoa” que batizou a cidade em tupi-guarani Puxi = local de lagoa e Nanã = Cheiro. A cidade de Puxinanã está a cento e quarenta quilômetros de João Pessoa e fica situada no Agreste da Borborema.

O município ocupa uma área de cento e treze quilômetros quadrados. Seu clima é temperado com o inverno começando em fevereiro e terminando em agosto, Com máximas de vinte e oito graus e mínimas de dezesseis graus.

A agricultura é a atividade predominante do município de Puxinanã, com destaques para a mandioca, feijão, milho e batata inglesa. O município possui inúmeras belezas naturais que encantam as pessoas que o visita.

Outro atrativo da cidade é a festa de Nossa Senhora. Ela  é a padroeira da cidade e anualmente no mês de novembro a cidade de Puxinanã realiza a festa da padroeira, que atraem turistas de cidades vizinhas. A comunidade, católica em sua maioria, também comemora o mês de maio com festejos religiosos.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Pet diferente: 10 curiosidades sobre coelhos

Leia Mais