O lixo em questão

Quando o lixo plástico dos oceanos vira prótese para crianças, a gente tem fé na humanidade

Compartilhe:     |  19 de outubro de 2018

prótese plástico

Quando a solidariedade e a luta pelo ambiente andam juntas, a gente sente que é possível ter fé na humanidade.

O casal estadunidense Laura e Chris Moriariity tiveram não apenas uma ideia brilhante como bonitaretirar plástico dos oceanos para transformá-lo em próteses para crianças.

Ambos fundaram o Million Waves Project com o intuito de recolher material plástico do mar para utilizá-lo de forma a ajudar crianças que necessitam de uma prótese.

Por enquanto, o processo de fabricação é quase artesanal. O casal recolhe o plástico do mar, corta o material à mão, depois o coloca em um triturador de papel para, então, seguir para uma impressora 3D.

A organização sem fins lucrativos além de ajudar na limpeza dos mares o faz com um objetivo superior: transformar o plástico em próteses para crianças com alguma deficiência física. Como a matéria-prima é barata,as próteses custam em média de 45 a 170 dólares.

As próteses são personalizadas para atender as necessidades de cada criança, que é localizada a partir de um aplicativo desenvolvido por Laura e Chris.

Desde a fundação do Million Waves Projetct, 18 próteses já foram entregues a crianças. O projeto recebe doações e vende chaveiros no site da organização. O objetivo agora é adquirir um triturador maior, de tamanho comercial, que multiplicaria em 10 vezes a trituração do plástico em relação ao equipamento de que eles dispõem.

O casal diz no site da fundação que: “Nós reunimos 2 situações globais inaceitáveis e oferece uma solução prática e sustentável”.

Quer conhecer esse projeto incrível? Acesse AQUI site da Million Waves Project.



Fonte: Greenme - Gisella Meneguelli



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais