Notícias

Quando se une edificação e paisagismo, o verde deixa de pertencer apenas ao jardim

Compartilhe:     |  30 de março de 2015

Temos visto diversos exemplos de arquiteturas que buscam integrar de maneira mais efetiva edificação e paisagismo. Telhados verdes e jardins verticais tem se tornado populares e mesmo não sendo sistemas propriamente novos, estão sendo mais praticados do que nunca.

O projeto da Residência unifamiliar 1406 desenvolvido pelo estúdio catalão on-a arquitectura tem como premissa mesclar o design da arquitetura contemporânea com as características naturais através de “tapete” vegetal que vai do jardim no térreo à cobertura da casa criando a sensação de um piso único.

A casa que lembra a letra “C” foi implantada de modo que otimizasse a circulação de ar no ambiente interno tornando sua temperatura confortável sem a necessidade de equipamentos de climatização. Além disso, seus fechamentos envidraçados são sombreados e tornam os espaços internos e externos ainda mais integrados sem comprometer o conforto ambiental.

Localizada em uma planície na cidade de Tona em Barcelona, na Espanha, a casa conta com um fluxo repleto de vistas privilegiadas que começam na entrada do terreno e terminam de frente para o rio Tona Castelo.

A área edificada é de cerca de 140 m² em um uso racional e adequado do lote, sem excessos.



Fonte: Arquitetura Sustentável



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais