Notícias

Rede de farmácias Pague Menos vai reflorestar manguezais em Fortaleza

Compartilhe:     |  11 de outubro de 2020

A rede de farmácias Pague Menos realizará o reflorestamento de áreas de manguezal do Rio Pacoti, na região de Fortaleza. O plantio das mudas, em parceria com a ONG Ecomuseu Natural do Mangue, ocorrerá entre os dias 23 e 25 outubro. Aprovada pela SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), a ação faz parte da Campanha Cidade Verde 2020.

A iniciativa é resultado das vendas dos produtos identificados com o selo “Produto Cidade Verde”, disponíveis em todas as lojas da rede entre agosto e setembro. Parte do lucro obtido na venda dos itens participantes da campanha é destinado ao Ecomuseu, para obtenção e plantio das mudas. A ONG promove o reflorestamento das áreas de manguezais em diversas regiões do estado do Ceará e ações educativas sobre a preservação desse ecossistema.

Para incentivar ainda mais o cuidado de todos em relação ao meio ambiente, comprando por meio do delivery em lojas selecionadas da Pague Menos, os clientes recebem sementes para plantar sua própria muda em casa. Até o momento, milhares de cartões-semente já foram enviados para os clientes. A lista completa de unidades da rede disponibilizando as sementes pode ser encontrada neste site.

Essa é 9ª edição da campanha que já plantou sementes em mais de 35 cidades em todas as regiões do país. Na edição de 2012, a Pague Menos colocou o Brasil no Guinness World Records, com o plantio de mais de 65 mil mudas em Fortaleza em apenas 1 hora.

“Nós temos como lema ‘Viver Plenamente’ e esse conceito também deve abranger o cuidado com o meio ambiente, que é parte integrante do nosso bem-estar”, explica Patrícia Matias, coordenadora de marketing da Pague Menos. “A sustentabilidade já faz parte do nosso negócio diariamente, seja por meio do uso de energia solar, de sacolas biodegradáveis e até mesmo com o descarte correto de medicamentos. O cuidado com o meio ambiente é fundamental em nossa companhia. E a campanha Cidade Verde é uma maneira de fazer com que os nossos clientes também façam parte dessa missão de tornar o nosso país ainda mais sustentável”, completa.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais