Notícias

‘Republicanos terão que mudar de atitude sobre o clima’, diz Obama

Compartilhe:     |  17 de março de 2015

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, previu que os republicanos terão que deixar o ceticismo sobre as mudanças climáticas de lado, de forma a não perder eleitores.

“Garanto a vocês que o Partido Republicano terá que mudar de abordagem sobre as mudanças climáticas, porque os eleitores irão insistir nesta questão”, disse Obama, em entrevista concedida ao site Vice divulgada nesta segunda-feira (16).

Fazendo referência às filhas Sasha, 13 anos, e Malia, 16, Obama disse que a próxima geração será mais preocupada com o meio ambiente do que o atual eleitorado.

“A sofisticação e consciência que elas têm sobre questões ambientais, comparadas à minha geração” é muito maior, disse Obama. “Eles estão muito à frente no jogo”.

Obama disse que muito da resistência para mudar vem da preocupação dos consumidores com custos e de interesses diversos no Congresso.

Ele acusou alguns legisladores de serem “figurantes” dos interesses energéticos.

“Em alguns casos, nós elegemos políticos que trabalham para empresas de petróleo ou para a indústria de combustíveis fósseis, e aí tem muito dinheiro envolvido”, disse.

“É comum no Congresso as comissões de jurisdição, como os comitês energéticos, serem ocupadas por pessoas que vêm de lugares que dependem bastante da exploração de petróleo e de gás”.



Fonte: G1 - France Presse



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais